Um jovem paraibano, de 29 anos de idade, foi assassinado por um grupo de pessoas após ter sido amarrado e espancado, no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba, capital do estado do Paraná, na região Sul do Brasil.
De acordo com informações do site Notícia Paraíba, a vítima, identificada como Francisco Renan Viera, é natural de Várzea da Ema, distrito de Santa Helena, no Alto Sertão da Paraíba.
Familiares de Francisco ficaram sabendo da morte do jovem nesse sábado (25), mas o crime aconteceu na última terça-feira (21). De acordo com um irmão da vítima, o laudo da causa da morte apontou que o jovem foi morto por asfixia mecânica.
O jovem havia entrado em contado com a família cerca de 20 minutos antes de ter sido assassinado. No entanto, até saberem do crime, os familiares acreditavam que ele estaria desaparecido.
Segundo as informações policiais, uma das linhas de investigação é de que o crime tenha se tratado de um linchamento devido a suspeito da vítima estar envolvida em casos de roubos na localidade.
Ainda de acordo com a família da vítima, Francisco tinha histórico de uso de drogas e iria começar a trabalhar como pedreiro em uma obra de construção civil, um dia depois de ser morto.
O corpo do paraibano foi encontrado ainda amarrado dentro de uma residência e uma mulher foi presa suspeita de estar envolvida no assassinato.
O sepultamento acontecerá na tarde desta segunda-feira (26), no Cemitério Bom Jesus em Piracuara, na Região Metropolitana de Curitiba.
Francisco era pai de três filhos e filho de um casal de idosos, de 66 anos de idade, ainda moradores do distrito de Várzea da Ema, na Paraíba.
Fonte: Notícia Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba