Com seu humor inteligente e irreverente, suas músicas engajadas e seu ativismo social, Juca conquistou o coração do público e se tornou uma referência para diversas gerações de artistas e militantes.
O músico e humorista Juca Chaves morreu, na noite de sábado (26), em Salvador. O artista tinha 84 anos e morreu no hospital São Rafael, onde estava internado há 15 dias. O artista tinha problemas cardíacos e tratava de problemas respiratórios.
Compositor, músico, humorista e crítico, Juca nasceu no Rio de Janeiro, mas há décadas trocou a cidade onde nasceu por Salvador. Ele vivia no bairro de Itapuã.
Juca, nome artístico de Jurandyr Chaves, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de outubro de 1938. Filho de Clarita e de um austríaco, naturalizado brasileiro, que montou a primeira fábrica de plásticos no Brasil.
Juca Chaves foi apelidado por Vinicius de Moraes de “O Menestrel Maldito.” Desde o início dos anos 1960, sua música e o humor ácido contra os políticos de todos os partidos pautaram sua carreira.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com O Tempo