O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, disse nesta quarta-feira (24) que o problema da falta de água em alguns bairros de João Pessoa não pode ser atribuído ao atual governo. Segundo ele, a situação já vem de algumas décadas. “Parece que esse problema aconteceu somente nos últimos dois anos, quando não é verdade. Está se tentando muitas vezes usar isso de forma política, o que não é prudente, nem interessante”, afirmou.
As declarações foram feitas no programa CBN João Pessoa, comandado por Edileide Vilaça. Na entrevista, ele destacou que quando Ricardo Coutinho assumiu o governo a obra da Translitorânea estava paralisada, com problemas no Tribunal de Contas da União (TCU). “O governo resolveu esse problema e espera que até o final do ano e início do próximo ano possa inaugurar a obra e resolver de uma vez por todas esse problema da falta de água”.
São João terá 10 polos de programação diurna em Campina Grande
O Maior São João de Mundo, que está em sua 25ª edição, vai contar com algumas novidades este ano. Os forrozeiros irão contar com uma programação diurna no Parque do Povo e em mais nove pontos da cidade destinados ao forró no período junino, conforme informou a secretária municipal de Cultura, Marlene Alves.
A programação diurna acontecerá em pelo menos dois pontos do “Quartel General do Forró”, além de ações na Praça da Bandeira, Terminal de Integração, Feira Central, Galante, Feira da Prata, Vila do Artesão, Serrotão, São José da Mata, Catolé de Zé Ferreira e Feira das Malvinas. Dentro das atividades haverá homenagem a Dominguinhos e Baixinho do Pandeiro, Circuito de Repentistas, forró dos curumins, apresentação de quadrilhas juninas e de grupos folclóricos.
23 mil eleitores podem perder título
Faltando apenas um dia para o fim do prazo de regularização eleitoral, 23.993 paraibanos (96,01%) ainda não acertaram as contas com a Justiça Eleitoral e podem ter o título de eleitor cancelado. A suspensão do documento vale para quem não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições. Em 2 meses de campanha, apenas 997 eleitores na Paraíba efetuaram a regularização, o que representa 3,99% dos 24.990 convocados pela Justiça Eleitoral no Estado.
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foram divulgados ontem.
Rômulo recebe ator Márcio Tadeu e discute a cultura da Paraíba
O vice-governador Rômulo Gouveia recebeu nesta terça-feira (23) o ator e comediante Márcio Tadeu, no Palácio da Redenção. Eles discutiram projetos de desenvolvimento cultural para o Estado.
Com uma longa carreira, Márcio Tadeu atuou em novelas de Rede Globo e em diversos programas de TV da Paraíba, além de protagonizar vários espetáculos de comédia. O artista discutiu com o vice-governador projetos de incentivo ao desenvolvimento cultural do Estado com o fortalecimento dos espetáculos, escritores, cantores, atores e o investimento na formação de artistas da Paraíba.
O ator também apresentou um projeto social que realizou na Zona Sul de João Pessoa, com crianças carentes, e outras ONGs que desenvolvem trabalho semelhante.
Rômulo Gouveia disse que Márcio Tadeu é um exemplo de superação para os paraibanos. “Um homem que venceu os obstáculos da vida e alcançou o sucesso”.
O paraibano revelou que vai voltar a atuar em uma novela da Globo ainda este ano.