A Câmara dos Deputados contou, nesta terça-feira (21), com mais uma cena de bolsonarista tentando provar uma suposta virilidade. Totalmente descontrolado, o deputado André Fernandes (PL), o mais votado do estado do Ceará em 2022, deu um “tapa” no microfone da tribuna que chegou a quebrar o equipamento.
Fernandes, que é um apoiador ferrenho de Jair Bolsonaro, fazia um discurso inflamado contra opositores, aos berros, perguntando “pra quê serve essa tribuna”, pouco antes de encerrar a fala com um golpe contra o microfone. Danificado, o equipamento teve que ser trocado pela área técnica da Casa.
A deputada Maria do Rosário (PT-RS), que é a 2ª Secretária da Mesa Diretora e que, naquele momento, presidia a sessão, repreendeu o bolsonarista e afirmou que ele será responsabilizado pelo gesto.
Inadmissível que qualquer parlamentar utilize a tribuna e exerça violência contra o patrimônio da Câmara ao fazer uso da palavra. Presido os trabalhos e represento a casa na condição de 2ª Secretaria. Repreendi o deputado e pedirei responsabilização e restauro do bem danificado. pic.twitter.com/qfVdvDKlNZ
— Maria do Rosário (@mariadorosario) March 21, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Fórum