Um dos suspeitos de comandarem os ataques registrados na última semana no Rio Grande do Norte foi preso nesse domingo (19), na Paraíba. O suspeito, de 22 anos, é integrante da facção criminosa apontada como responsável pelos ataques, e segundo a Polícia Civil, ele teria participado de alguns desses atos.
Foragido da Justiça do Rio Grande do Norte, o homem foi preso em Campina Grande. No local onde estava também foram encontrados coquetéis molotov, maconha e cocaína. Uma adolescente também estava com ele no momento da prisão.
Segundo investigações da polícia, o jovem é uma ‘peça-chave’ do grupo criminoso no interior do Rio Grande do Norte. Natural de Parelhas-RN, ele seria líder do Sindicato do Crime na cidade e região.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), no bairro Santa Rosa. Contra ele existem mandados de prisão expedidos desde 2020 pela Justiça do estado vizinho por homicídio e crime de receptação.
O casal vai responder por tráfico de drogas e pela posse de material explosivo, sendo a adolescente na condição de ato infracional equivalente aos crimes.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba