Festividades contou a presença de autoridades políticas e voluntários que ajudam a instituição
Os 40 anos de fundação da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan) foi festejado, no último sábado (11), com a celebração de santa missa e show da cantora Mariana Cardoso. O evento ocorreu no pátio da instituição, que fica no bairro do Cristo, e contou com a presença de benfeitores, colaboradores, voluntários e autoridades políticas da Paraíba que também apoiam a causa de cuidar dos 36 idosos que residem no lar.
A missa, que reuniu centenas de pessoas, foi celebrada pelo atual presidente da Aspan e fundador da comunidade católica Consolação Misericordiosa, o padre Sandro Santos, que relembrou a iniciativa do saudoso ex-vereador Fabiano Villar por fundar o lar de idosos e do padre Alfredo, que por muitos anos estava à frente da casa. A celebração católica teve também a participação do Frei Aquiles, do convento São Félix de Cantalice Capuchinhos Frei Damião.
“Esse lar foi um presente que ganhei do saudoso padre Alfredo, a gente ficou com a chave dessa casa e aos poucos fomos organizando as contas e hoje estamos vivendo anos de muita alegria e misericórdia. Só fazem cinco anos que estamos aqui, mas já mudamos os ares dessa casa, juntando forças para tentar trazer dias melhores para esses idosos”, destacou o padre Sandro.
O deputado federal Ruy Carneiro fez questão de enfatizar sua alegria de estar presente das festividades do lar de idosos. “Fico muito feliz de participar dessa comemoração dos 40 anos, desse trabalho belíssimo com idosos e idosas aqui em João Pessoa. Sempre contibuo com esse trabalho, através de emendas parlamentares para ampliar os serviços dessa instituição. É um grande prazer estar aqui hoje”, ressaltou.
A secretária estadual de Desenvolvimento Humano, Pollyana Dutra, também veio parabenizar a Aspan pelos seus 40 anos. “Nós que fazemos o governo do estado da Paraíba, em nome do governador João Azevedo, viemos hoje dizer que estamos juntos nessa missão solidária de cuidar desses idosos. Podem contar conosco!”, garantiu a gestora estadual.
Para a deputada estadual Cida Ramos, esse lar é extremamente importante para esses idosos na fase que eles mais precisam. “Me orgulho de ter colocado aqui recursos e projetos para ajudar no cuidado deles. Continuarei na luta pela Aspan! Vida longa a todos que fazer esse lar de idosos!”, celebrou.
O deputado estadual Bosco Carneiro participou das comemorações, parabenizando a Aspan pela missão de proporcionar mais esperança e qualidade de vida aos idosos. “Quero parabenizar também a todos que servem nesse lugar por tanto zelo com esses moradores e agradeço a Deus por me permitir poder ajudar nessa causa”.
O vereador Bosquinho destacou que a cidade de João Pessoa deve esse reconhecimento a essa instituição que faz um trabalho de dedicação aos 36 idosos residentes. “Hoje, estamos aqui para comemorar essas quatro décadas e nos colocar à disposição para ajudar essa obra e os idosos que tanto fizeram por nossa cidade!”.
Após a missa, os idosos e todos os participantes cantaram os parabéns e dançaram ao som da jovem cantora Mariana Cardoso. “Hoje, foi um dia muito festivo para todos nós, sobretudo por vermos a alegria e o brilho no olhar dos nossos idoso que ficam tão felizes ao receberem tantas visitas! Só temos que agradecer ao nossos voluntários da comunidade Consolação Misericordiosa por nos proporcionar uma festa tão linda”, comentou a coordenadora da Aspan irmã Céu.
SOBRE A ASPAN
A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes – ASPAN foi fundada em 10 de março de 1983 para prestar serviços de apoio ao idoso na cidade de João Pessoa, Paraíba. A organização se enquadra como Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), sendo considerada civilmente como Pessoa Jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos. A Aspan tem como principal objetivo atender a população idosa de baixa renda da cidade de João Pessoa, e tem caráter filantrópico, organizacional, assistencial e promocional, sem qualquer caráter político ou partidário.
Ao longo de sua existência, tendo atendido mais de 1500 pessoas idosas, a ASPAN conquistou a credibilidade da sociedade civil e dos Poderes Instituídos. Sua qualidade na prestação dos serviços à pessoa idosa conferiu à organização o reconhecimento de utilidade pública estadual e municipal. Suas atividades inscritas no CMDI-JP (Conselho Municipal da Pessoa Idosa de João Pessoa), no CMAS-JP (Conselho Municipal de Assistência Social de João Pessoa) e certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidade Beneficente de Assistência Social – Ministério da Cidadania) viabilizaram sólidas parcerias, que possibilitam o funcionamento ininterrupto da instituição.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba