A empresa Xland Holding Ltda., que ganhou destaque nacional nesse domingo (12) após uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrar que jogadores e ex-jogadores do Palmeiras a denunciaram por estelionatário, abriu uma filial na Paraíba no ano passado. A informação é do jornalista Maurílio Júnior.
A empresa, com sede no Acre, abriu um escritório em João Pessoa no bairro do Bessa. A empresa fica próxima da sede da Braiscompany, a financeira paraibana que foi alvo de operação da Polícia Federal por também supostamente aplicar golpe no mercado de criptomoedas em seus clientes.
O caso
O ex-jogador do Palmeiras e hoje no Fluminense Willian Bigode foi denunciado pelos ex-companheiros de Palmeiras, Gustavo Scarpa, hoje no Nottingham Forrest-ING, e Mayke, ainda no Palmeiras, por supostamente ter aplicado um golpe milionários nos atletas.
Scarpa investiu R$ 6,3 milhões e acusa a empresa de Willian, a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, e a Xland Holding Ltda de um golpe milionário. Uma outra ação é movida pelo lateral-direito Mayke, que investiu R$ 4,083 milhões. Há indícios de que o goleiro Weverton, também do Palmeiras e com passagem pela Seleção Brasileira, também foi lesado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba