O deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) vai usar a tribuna da Assembleia Legislativa, na próxima semana, para um pronunciamento importante: ele foi diagnosticado de câncer no fêmur. O parlamentar adianta, no entanto, que a situação é mais tranquila do que vem sendo divulgado ao longo do dia, nesta quinta-feira (9). O cisto foi percebido há alguns anos, por causa de dores que ele sentia ao praticar esportes. Foi ao médico, fez os exames, e detectou o tumor, que foi descrito pelos profissionais da área médica como não maligno, mas digno de atenção.
Desde então, ele vem fazendo exames periódicos e as análises vinham mostrando relativa estabilidade até o último check-up, quando foi verificado o crescimento do tumor. “O médico, então, recomendou que fosse feita uma cirurgia, para evitar problemas futuros, mas estou bem tranquilo em relação a isso”, descreve o deputado. Wilson Filho disse que o pronunciamento que ele pretende fazer sobre o câncer tem o intuito de estimular as pessoas a não se descuidarem da saúde. A falta de cuidados, ele reforça, é comum principalmente aos homens.
Durante o último exame foi recolhido material para uma biópsia e o resultado vai apontar, de forma definitiva, a necessidade ou não de cirurgia. Dependendo disso, ele vai solicitar licença do cargo, na Assembleia Legislativa, para o tratamento da enfermidade. De forma bem humorada, o deputado diz que foi perguntado pelo médico sobre a existência de histórico de câncer na família. “Tenho quase 20 tios, então, o leque de opções é bem grande e alguns, sim, tiveram câncer”, ressalta o parlamentar que completará 34 anos em agosto.
Fonte: Blog do Suetoni Souto Maior
Créditos: Blog do Suetoni Souto Maior