foto

Arimatea Sousa

´Lista negra´

Reportagem do jornal O Globo mostrou que as despesas com pessoal cresceram consideravelmente em 22 dos 27 estados nos últimos anos.

“A Paraíba está hoje na lista negra da Lei de Responsabilidade Fiscal: ultrapassou o patamar máximo permitido (49%) para despesas com a folha de pagamento (chegando a 49,83%) e pode sofrer punições, como não receber recursos federais ou contrair empréstimos”, enfatiza o jornal.


Promessa renovada

Na sessão especial de ontem da Assembleia Legislativa na cidade de Monteiro, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, afirmou que “superamos os atrasos e a água está (da transposição) chegando. Com certeza em 2015 está obra estará totalmente pronta”.

Isonomia

“O que queremos é que o governo federal trate a questão da seca com a prioridade e zelo com que cuida das obras da Copa do Mundo”.

Solicitação do senador Cássio (PSDB), ao advogar que seja adotado o Regime Diferenciado de Contratação para que as obras da transposição do Rio São Francisco sejam “enfim concluídas”.

Da boca de…

“… Estamos de braços abertos para acolher os insatisfeitos em seus partidos…” (Wilson Santiago, presidente do PTB/PB).

PSL

O Partido Social Liberal faz a sua convenção em Campina hoje, na sede da Associação dos Amigos do Bairro de Santa Rosa, a partir das 9h.

Ladainha

“Queremos que o PT dispute o governo estadual. Isso eu não abro mão”.

Intenção renovada pelo presidente do PT/PB, Rodrigo Soares.

Linha de tiro

O petista lamentou o tom agressivo do deputado Anísio Maia em sua direção.

“Gastar energia batendo em companheiro é muito ruim”, avaliou.

´Oxigênio´

Anísio deflagrou a campanha contra a reeleição de Rodrigo.

“Todos sabem que o PT no interior do Estado se deu mal. Isso é uma realidade. Então, o partido precisa mudar, precisa ser oxigenado”, defendeu o deputado.

Situando

O PT, que está renovando as suas direções este ano em todos os níveis, já tem cinco presidenciáveis no Estado: Giucélia Figueiredo, Charliton Machado, os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, além do próprio Rodrigo.

Exceções

O Ministério das Comunicações publicou um aviso de habilitação para autorizar a abertura de novas rádios comunitárias em 75 municípios brasileiros que ainda não contam com qualquer emissora desse tipo nos estados de Piauí, Paraíba, Goiás, Tocantins, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia e Maranhão.

Liberação

Decisão de pouca repercussão no âmbito do Tribunal Regional Federal da 1ª Região: quem deixa a iniciativa privada e passa para o serviço público tem direito a retirar os valores referentes ao FGTS.

Da boca de…

“… Não me lembrei que ele (José Dirceu) era réu…” (ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, ao (tentar) explicar porque recorreu ao ex-ministro para fazer campanha visando ser nomeado para o STF).

No comando

O ex-vice-prefeito campinense José Luiz Júnior (que deixou o PMDB) assumiu o comando da comissão municipal provisória do PEN na cidade.

Previsíveis

Em uma rodada de entrevistas em Campina, ontem, o deputado-presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Marcelo, que também comanda no Estado o PEN, comentou que são naturais os problemas que a legenda enfrenta no momento.

´Inchou´

“O PEN surgiu agigantado na Paraíba. Sabíamos que iríamos enfrentar esses problemas de percurso. Em toda grande família há discórdia”, assinalou.

Sem radicalizar

RM pontificou que o Partido Ecológico Nacional não é uma legenda “para atrapalhar os investimentos no Estado nem fazer oposição radical, de forma nenhuma”.

Afinados

O parlamentar disse que tem uma “convivência de irmão” com o ministro das Cidades, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

Mas ressalvou que “não é hora de se discutir o que vai acontecer em 2014. É prematuro”.

Xadrez sem precipitação

O dirigente do PEN acentuou que o partido deseja oportunamente “discutir a formação das chapas majoritárias e a nossa participação efetiva. Não vamos ficar à margem”.

– Mas vamos tomar decisões com cautela e paciência. Não é um jogo de precipitação – situou Ricardo Marcelo, que descartou a hipótese de disputar um mandato de deputado federal, dando a entender que cogita postular a reeleição ou se credenciar para concorrer ao Senado.

Onde funciona o PMDB em Campina?…