O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, recebeu nesta quarta-feira (8) a visita do diretor executivo do programa Espaço Ecológico, Gualberto Freire. Na ocasião, eles discutiram a elaboração de projetos que visam fortalecer o verde da cidade de João Pessoa, através de ações de conscientização ambiental e de preservação das praças públicas.
“Vamos contribuir com a Paraíba e particularmente com João Pessoa na perspectiva de promover a educação ambiental através de alguns projetos de execução. Entendemos que vamos precisar da parceria com o setor privado, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado”, disse Anselmo Castilho.
Durante a reunião, o diretor executivo do Espaço Ecológico, Gualberto Freire, ressaltou o trabalho de quase duas décadas do Espaço Ecológico e a importância da parceria com a fundação de apoio no sentido de viabilizar ações de educação ambiental.
“A função do Espaço Ecológico, rádio e site, é contribuir na formação de uma consciência ambiental e de sustentabilidade do cidadão, oferecendo visibilidade aos projetos desenvolvidos em parceria com a Funetec. A credibilidade dos 19 anos de atividades do Espaço Ecológico associada ao importante papel educativo realizado pela Fundação de Apoio será fundamental para o sucesso dos projetos e da parceria”, afirmou Gualberto Freire.
Criado há 19 anos, o programa Espaço Ecológico é referência na divulgação de ações que contribuem para a preservação do meio ambiente, levando ao ouvinte informações, dicas e orientações para que cada um possa engajar-se na luta ambiental, compreendendo a importância dessa atitude. O programa vai ao ar aos sábados das 8h às 9h na Rádio Tabajara FM 105.5.
Já o portal de notícias do Espaço Ecológico também tem o objetivo de estimular a ampliação do conhecimento ambiental e a formação de uma consciência crítica sobre os problemas e soluções para o meio ambiente, idealizando a obtenção de conhecimentos de forma organizada, sistemática e com velocidade.
Fonte: Ascom Funetec-PB
Créditos: Polêmica Paraíba