O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na manhã desta quarta-feira (08), a soltura de 149 mulheres presas pelos atos criminosos do dia 8 de janeiro, que levaram a depredação das sedes dos Três Poderes.
De acordo com o advogado de defesa dos paraibanos presos em Brasília, Ricardo Alvarenga, entre essas pessoas, 6 paraibanas também foram liberadas e já deixaram a penitenciária. São elas, Mercia Cruz Mesquita, Maria Edivania Rodrigues de Lima, pastora Lucimar Franklin de Siqueira, Onilda Patrícia Medeiros, Edith Cristina Medeiros Freire e Fabíola do Nascimento.
Todas as mulheres que foram soltas hoje (08), em decorrência do Dia Internacional da Mulher, terão que cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana, além de serem monitoradas por tornozeleira eletrônica.
Foi divulgado ainda, que essas mulheres já foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República em processos por Incitação ao crime e Associação Criminosa. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a três anos e meio de prisão. As condutas dessas mulheres que foram soltas são consideradas de menor gravidade.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba