Polêmicas

Filho de Cássio, Pedro Cunha Lima é homenageado

foto

Dentro das comemorações do 129º aniversário do Poeta Augustos dos Anjos em Sapé, o advogado Pedro Cunha Lima, representando o seu pai, senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), recebeu a Comenda Augusto dos Anjos, proposta pela vereadora Cibele Cabral (PSD) e ainda o título de cidadão Sapeense para Cássio, proposto pelo vereador Robson Coruja (PT do B).

No evento, bastante prestigiado, a vereadora Cibele Cabral destacou que o município de Sapé era grato ao senador pelas diversas obras realizadas por ela e dentre as quais, a reforma da Casa de Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena que é um dos destaques turísticos da região. A vereadora disse que o ato de reforma da casa na Usina Santa Helena foi executado durante o período de governo de Cássio, mas que os sapeenses também podem agradecer ao Poeta Ronaldo Cunha Lima que fez o pedido ao filho e finalmente a obra foi executada, resgatando a história de um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos. “Ronaldo era um divulgados de Augusto dos Anjos e de Sapé e também devemos agradecer ao poeta por todo o carinho que ele sempre nutriu por nossa cidade”, disse a vereadora.

O vereador Robson Coruja destacou várias ações do então de Cássio Cunha Lima na época em que ele governou o Estado a exemplo das ações de saneamento básico, programas A Casa é Sua e do Leite, Ciranda de Serviços e ações na educação. “nada mais justo do que oferecer a Cássio esse título de cidadão por tudo o que ele sempre fez por nossa cidade”, disse.

Pedro Cunha Lima, na sua fala, agradeceu por todo o carinho das pessoas que estavam ali que relembraram a amizade com o seu avô e com o seu pai e que era de muita responsabilidade estar ali naquele instante de muitas emoções, pois durante a sessão foi exibido um vídeo com imagens da inauguração da Casa de Augusto dos Anjos onde o poeta Ronaldo declamou vários poemas do Poeta do EU, emocionando todos os presentes.

Para homenagear, tanto Ronaldo e Cássio como o Poeta Augusto dos Anjos, Pedro declamou o Poema Negro, uma das obras mais intensas do poeta sapeense e que o neto de Ronaldo conseguiu dar um ritmo tão intenso à obra quanto as palavras declamadas. Ele disse que era a única forma de agradecer ao povo de Sapé e homenagear o seu pai e o seu avô, ou seja, através de um gênio como Augusto dos Anjos.

Autoridades estiveram presentes durante toda a sessão, presidida pelo vereador Luiz Limeira a exemplo do prefeito de Sapé, Roberto Feliciano e o de Sobrado, George Coelho além de educadores, o ex-prefeito Zé Feliciano, representantes da Academia de Letras, estudantes, artistas e intelectuais da cidade além da Curadora do Museu de Augusto dos Anjos, em Leopoldina, MG, cidade onde morreu o poeta paraibano.

O senador Cássio Cunha Lima, estava impossibilitado de receber a comenda e o título, em virtude de estar em missão oficial do Senado, em visita às obras da transposição do Rio São Francisco, que está ocorrendo nesta sexta na região de Monteiro.