Cidadão paraibano e cidadão pessoense, o jornalista Bruno Filho acaba de deixar os quadros da CBN/João Pessoa. Foram 10 anos e dois meses como funcionário da emissora.
Natural de São Paulo, ele escreveu um texto, publicado nas redes sociais, comunicando a sua saída. “Talvez esse se torne o texto mais triste que escreva em toda a minha longa vida profissional que já beira os 50 anos de existência”, disse ele.
Bruno não gostou de terem dito que o ciclo dele estava se encerrando. “Quem encerra o meu ciclo sou eu! só Deus encerra por mim. E não pretendo encerrá-lo tão cedo. Vou lutar e vou lutar e vou lutar”.
Abaixo, o texto, na íntegra:
“Relutei muito. Resolvi escrever. Talvez esse se torne o texto mais triste que escreva em toda a minha longa vida profissional que já beira os 50 anos de existência.
Quando saí de São Paulo, nunca imaginei poder trabalhar numa empresa como a CBN.
Minha velha conhecida de terras paulistas era um degrau quase inatingível.
Contudo João Pessoa me deu caminhos e me deu muita sorte. Com a competência que possuo, aliei as duas coisas e venci. Hoje, 3 de março de 2023…
São 11 anos, 08 meses e 19 dias que estou aqui. Sou muito reconhecido e agradeço demais. Fui agraciado até com um título de Cidadão Pessoense, o qual já recebi…
E um de Cidadão Paraibano que ainda não chegou as minhas mãos, mas que está aprovado faz muito tempo. Tenho orgulho disso ? tenho e sabem por quê?
Fiz jus aos dois. Eu adoro nossa Capital e amo a Paraíba. Acho que nesse lugar eu sempre fui respeitado e muito feliz. Talvez dai venha a minha maior tristeza.
Sou um homem maduro. Trabalhei muito na vida. Já vi coisas e mais coisas acontecerem.
Nunca fui capaz de maltratar alguém. Aqui ou lá, sou e serei respeitador e hierárquico.
Em 11 anos, 01 mês e 11 dias no rádio paraibano ajudei a formar dezenas de grandes profissionais. Redirecionei o caminho de outros e dei minha contribuição.
Na CBN foram 10 anos e 02 meses exatos. Minha casa…nunca faltei a um dia de trabalho.
Foram 2.454 apresentações de programas. Os meus filhos Cotidiano e CBN Esporte Clube.
Fiz grandes amigos. Conheci pessoas geniais.
Minha alma morou na Monsenhor Walfredo Leal. Meu corpo respirou a Torre gigante que se vê dos quatro cantos.
Não estou aqui para citar nomes. Estou para agradecer a todos. E estes sabem quem são.
Ao ouvinte, só peço desculpas por em algum momento desagradá-los.
A fidelidade e a gratidão são mães de todas as qualidades. Durmo muito pouco, mas deito com a minha consciência tranquila. Ninguém conhece o microfone da CBN como eu.
Uma importante decisão minha. Quem encerra o meu ciclo sou eu ! só Deus encerra por mim.
E não pretendo encerrá-lo tão cedo. Vou lutar e vou lutar e vou lutar.
Era apenas isso. Deixar claro que tenho um orgulho imenso de até agora ter honrado a terra que adotei e a empresa que amei. Isso é um desabafo ? talvez seja. Molhado!”
Fonte: Os Guedes
Créditos: Os Guedes