Polêmicas

Barão, marido de Polyana, quer calar jornalista

foto

Inconformado com as críticas a uma administração capenga e de um mandato que sustenta apenas por liminar, expediente usado por todos que devem a Justiça, o ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra ‘Barão’, marido da prefeita subjudice Polyana Feitosa, de Pombal, tentou calar a voz que defende os direitos da população pombalense.

Fomos desacatados e intimidados por um ‘coronel’ armado de capanga em plena hora da sagrada refeição.

O Barão no ímpeto de  perpetuar o mandato de sua esposa  (3º consecutivo) tentou nos agredir, através de ameaças. Não vai conseguir!

O expediente usado pelo marido de Polyana fere todos os princípios da liberdade de expressão. A resposta virá através da Justiça.

A inútil tentativa e desesperada daquele que recebeu a alcunha de Barão, não pelo dinheiro que tenta ostentar, mas pela forma com que trata seus oponentes repercute na mídia.

Leia…

BLog de Helder Moura

Tem se tornado muito insalubre a profissão de jornalista na Paraíba, que já tem o abominável precedente de Paulo Brandão. Além dos notórios casos de perseguição por parte dos poderosos de plantão, ainda subsiste a prática da intimidação e até ameaça. Foi o que ocorreu, na manhã desta quinta (dia 18) com o blogueiro Dércio Alcântara.

Durante um café da manhã, no Restaurante Canelli, Dércio foi ameaçado pelo ex-prefeito Francisco Dutra Sobrinho, o Barão (Brejo do Cruz), que também estava no local acompanhado de sua esposa, a prefeita Polyana Feitosa (Pombal), e respaldado por um segurança. Conforme relato de Dércio, o ex-prefeito avisou que o blogueiro poderia “se dar mal”, caso continuasse a publicar matérias contra ele

O clima ficou tenso no local, que é frequentado por políticos e jornalistas. Dércio revidou que, se ele estava incomodado com suas reportagens, que procurasse a Justiça. Câmeras do circuito interno do restaurante captaram as imagens e deverão integrar o processo que o blogueiro e publicitário pretende mover contra o ex-prefeito.

O ex-prefeito negou que tenha mandado o segurança intimidar Dércio, e não quis mais comentar o assunto. Espera-se, para as próximas horas, uma manifestãçao da Associação Paraibana de Imprensa, do Sindicato dos Jornalistas e da OAB quanto a esse lamentável episódio.

ClickPB