No último dia 15 de fevereiro, o Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lançou a quinta rodada do projeto de pesquisa mais inovador do estado, onde os leitores puderam conhecer os prefeitos com os melhores índices de aprovação da Paraíba.
Na quinta matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei realizou a pesquisa no município de Pedras de Fogo. A pesquisa foi realizada entre 6 e 7 de fevereiro de 2023, utilizando uma amostra de 400 entrevistados, sendo 244 na zona urbana e 156 na zona rural.
O intervalo de confiança estimado foi de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.
O número mais importante observado na pesquisa foi a avaliação da gestão, nessa área do levantamento na qual existe a divisão entre ótimo e bom, o Prefeito atingiu 61,1% de aprovação, ratificando o bom trabalho dos dois primeiros anos do quarto mandato de Manoel Júnior na cidade.
Na pesquisa feita de forma estimulada onde só é perguntado se você aprova ou desaprova a gestão, os bons números se repetiram com Manoel tendo 77,3% de aprovação e apenas míseros 13,3% daqueles que não concordam com sua administração.
A boa administração, a gestão mais eficiente que às anteriores e a saúde são os principais pontos considerados pelos 309 munícipes que aprovam a gestão, como primordiais para o sucesso da gestão.
Nas áreas específicas pesquisadas pelo projeto, as que mais se destacam são: A avaliação do funcionamento das escolas de Pedras de Fogo com 69,3% de aprovação; a avaliação da limpeza pública que atinge 67,5% e a categoria que mais se sobressai no levantamento, são os ótimos números na área da coleta de lixo que chega a incríveis 82,6% de aprovação perante os 400 entrevistados.
Luta contra um câncer
Manoel Júnior lutava contra um câncer no pâncreas há um ano, tendo sido internado no último domingo (26) no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital, onde seguia internado após complicações da doença. Segundo o último boletim médico divulgado, o estado de saúde de Manoel era considerado grave.
Casado com Isabella Maroja Alves, Manoel Alves da Silva Junior, mais conhecido como Manoel nasceu em 21 de 02 fevereiro de 1964, em de Pedras de Fogo, cidade onde foi prefeito por 3 vezes. Formado em medicina pela UFPB com pós-graduação em cirurgia geral, foi eleito para prefeito da cidade por 3 mandatos. Ele também foi deputado estadual e vice-prefeito de João Pessoa na administração de Ricardo Coutinho.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba