Não pegou nada bem a declaração ontem (17) do vereador Renato Martins (PSB) à imprensa de que vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa teriam sido “abençoados” com a provação do projeto de autoria do poder executivo, que prevê descontos no pagamento de dívidas de cartórios com a Prefeitura Municipal de João Pessoa.
Segundo o parlamentar o projeto “possivelmente deve ter abençoado alguns parlamentares”, disse.
Confira o áudio:
Acontece que hoje pela manhã (18) ao chegar à Casa de Napoleão Laureano, Renato Martins (PSB) se deparou com o plenário fechado e os outros 26 vereadores o aguardando para os devidos esclarecimentos. O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), chamou o feito a ordem e Renato Martins foi “colocado no canto da parede” para dar explicações e apontar quais os parlamentares que estariam sendo beneficiados com o tal projeto.
A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) se disse ofendida com as declarações de Renato Martins e exige uma retratação pública por parte do parlamentar. “O que Renato fez foi colocar em xeque a seriedade da Câmara”, disse a parlamentar.
Confira o áudio:
Eliza Virgínia se diz ofendida com declarações de Renato Martins e cobra retratação do parlamentar
Quem também falou com a reportagem do PolêmicaPB foi o vereador Djanilson da Fonseca (PPS). O parlamentar também se disse ofendido com as declarações de Renato Martins, lembrou que é amigo do parlamentar da oposição e também espera retratação pública. “Foi uma declaração infeliz dele, que deve ter a humildade de se retratar”, disse. “Mas está perdoado, pois em nada fui abençoado, apenas por Deus”, completou.
Confira o áudio:
Djanilson da Fonseca diz que Renato Martins foi levado pela emoção e que perdoa parlamentar