Polêmicas

Filiação de Wilson Santiago gera debandada no PTB

foto

A filiação do ex-senador Wilson Santiago ao PTB gerou uma debandada no diretório municipal de Campina Grande. O empresário Artur Bolinha, ex-candidato a prefeito da cidade nas eleições 2012 anunciou que vai deixar o partido e adiantou que pretende se filiar a uma legenda da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB). A decisão deverá ser acompanhada por cerca de 500 filiados ao PTB em Campina, que integram o grupo político de Artur.

Se todos os petebistas vinculados ao grupo de Bolinha confirmarem a debandada, o PTB deverá perder quase a metade da militância em Campina Grande. Atualmente, a legenda possui 1.221 filiados em Campina Grande, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O diretório petebista na Rainha da Borborema é o segundo maior do Estado, perdendo apenas para a executiva na capital João Pessoa, onde o partido possui 1.224 inscritos.

As principais lideranças do PTB na cidade já confirmaram que vão seguir Artur em direção a outra legenda, incluindo presidente do diretório municipal, Marcos Procópio, que é secretário de Indústria e Comércio do Estado. “Recebi a solidariedade de todos os companheiros, entre eles o atual presidente do Diretório Municipal.

Todos, sem exceção, disseram que estarão comigo em que partido ingressar. Uma honra que não tenho palavras para decifrar”, informou Artur.