Polêmicas

Para prevenir uma tragédia

foto

Arimatea Sousa

Amortecimento

O deputado-presidente Ricardo Marcelo, que comanda o PEN/PB, buscou minimizar o ímpeto de descontentamento do deputado Aníbal Marcolino, que está ameaçando abandonar a legenda.

“A opção maior é dele. Nós não podemos influenciá-lo. Se bem que não acredito que ele vá sair. Mas se for o caso, nós vamos aceitar”, enfatizou.

Freio de arrumação

R Marcelo marcou uma reunião partidária para a próxima semana.

“É preciso que nós façamos um novo encontro para discutir esse posicionamento. Nós não queremos ser governo e nem oposição. O que nós queremos é dar nossa contribuição à Paraíba de forma independente”, ponderou o presidente.

Resolver

Para RM, “se existe um grau de inconsciência contra as nossas determinações, contra as orientações do PEN, temos que reavaliar e ver como vai ficar”.

Perfil

Ricardo Marcelo comentou em entrevista que Aníbal “sempre tem rompantes”.

“Não mudei”

Ao tratar das queixas de Marcolino contra os ´governistas´ do PEN, o deputado João Gonçalves comentou que “eu não mudei em nada. Agora se Aníbal entende que tem que ser oposição por oposição, não poderia ser independente”.

Demandas

A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, passou boa parte da terça-feira no Senado atendendo parlamentares e ouvindo demandas.

Um bom tempo Ideli dedicou ao senador Vital Filho (PMDB).

Vaga aberta

A cúpula estadual do PTB ainda não decidiu quem vai comandar a legenda em Campina, com a renúncia de Marcos Procópio, que já estava preenchendo uma lacuna deixada com a desfiliação do empresário Artur ´Bolinha´ Almeida.

Visitante

Presidente do PSD na Paraíba, o vice-governador Rômulo Gouveia informou ontem que o presidente nacional do partido, ex-prefeito Gilberto Kassab (SP), vai visitar a Paraíba em junho próximo.

A prazo

Com o novo Código Tributário Municipal, aprovado ontem pela Câmara Municipal de João Pessoa, o recolhimento do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) poderá ser dividido em até 10 parcelas, ou com desconto de 25%, se pago de uma só vez.

Ensaio

Os profissionais da área de saúde da PMCG começam a cogitar uma paralisação das atividades.

Exonerado

Está fora da presidência da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba) Moacir Rodrigues, por ato do governador Ricardo Coutinho publicado no Diário Oficial do Estado.

Destino

Moacir (irmão do prefeito Romero Rodrigues) deverá assumir uma função no secretariado estadual.

O detalhe

Cogitou-se para ele o cargo de secretário executivo da Secretaria de Interiorização, mas a alternativa não prosperou.

Resgate

Lembra do arremate de ontem?

“Remanejamento na equipe…”

Em APARTE…

Revisão

Os vereadores campinenses esperam concluir em 90 dias o trabalho de reforma do ´caduco´ Regimento Interno da ´Casa de Félix Araújo´.

Arquivo

Mais um recurso que tramitava no TSE contra o ex-prefeito Veneziano – campanha eleitoral de 2008 – foi arquivado.

Travada

Ainda não foi iniciada a pavimentação da rodovia estadual que liga Campina ao distrito de Catolé de Boa Vista.

Nas ruas

Segunda-feira que vem os agricultores paraibanos que têm pendências com o Banco do Nordeste vão fazer um protesto em frente à agência do BNB, no centro de Campina.

O detalhe

São cerca de 111 mil financiamentos ´pendurados´ devido à prolongada estiagem.

Alerta

Chamo a atenção para um laudo técnico que foi concluído ontem pela Defesa Civil de Campina Grande.

Por um fio

O documento salienta que é “bastante preocupante, delicada”, a situação das quatro paredes remanescentes do antigo prédio do Cine Capitólio, que têm mais de 10 metros de altura.

Pra já

“Na minha visão, o recomendável é a imediata demolição. Isso é urgente”, acrescentou o coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sansão.

Hora de ação

Esse imóvel, pertencente à PMCG, não foi demolido por determinação do Instituto do Patrimônio Histórico. Com todo o respeito aos que pensam o contrário, não observo – a essa altura do seu estado de conservação – nenhum componente arquitetônico.

O que se deve fazer é apressar a demolição e se evitar uma tragédia, principalmente porque a movimentação de veículos e de pessoas no local é intensa.

O litígio sobre o lixo avança na Justiça…