Lindolfo Pires deve ir à Sousa para "consertar" oposição do município

foto
O deputado estadual Lindolfo Pires Neto (DEM) deve ir a Sousa nos próximos dias na tentativa de conversar com a base aliada e tentar “consertar” tudo aquilo que estiver errado no esquema oposicionista no município. Segundo informações, Lindolfo priorizará o dialogo com os vereadores aliados, que ultimamente batem cabeça na Casa Otacilio Gomes de Sá.

O democrata tentará resolver a celeuma envolvendo a liderança das oposições, haja vista que o vereador Zenias Alves (PTB) entregou o posto, justamente por conta da falta de sintonia com os demais colegas de bancada.

O ex-prefeito Fábio Tyrone (PTB) poderá também estar presente no reunião. Há quem diga que o também ex-prefeito João Estrela (PDT) teria já tido uma conversa com os parlamentares Assis Estrela e Renato Soares, na tentativa de dar uma adiantada nas conversações.

Comenda Augusto dos Anjos para Cássio Cunha Lima
foto

A Câmara Municipal de Sapé, através de propositura da vereadora Cibele Cabral (PSD), concederá nesta sexta-feira, a comenda Augusto dos Anjos ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A solenidade terá inicio às 09h00 e faz parte das comemorações dos 129 anos do poeta Augusto dos Anjos, nascido naquela cidade.

Para justifica a propositura, a vereadora Cibele Cabral, lembrou os relevantes serviços prestados por Cássio, principalmente quando, durante o seu período frente ao governo do Estado, restaurou a Casa de Augusto dos Anjos, na Usina Santa Helena, tornando-a umas das principais atrações turísticas da região .Em consulta pública realizada na Paraíba, o poeta de Sapé foi considerado a Personalidade Paraibana do Século.

No mesmo dia,sexta 19, o senador Cássio estará em missão oficial do Senado em que cumprirá visita às obras de Ttransposição do Rio São Francisco nos estados de Pernambuco e da Paraíba e por isso ele designou o seu filho Pedro Cunha Lima para receber a honraria em seu nome.

Em Brasília, Prefeita Francisca Motta busca investimentos para Patos

foto

A Prefeita de Patos, Francisca Motta cumpre esta semana, agenda na Capital Federal Brasília, com uma série de audiências marcadas através do gabinete do deputado federal Hugo Motta (PMDB/PB).

A Prefeita reuniu-se com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para solicitar junto com o deputado Federal Hugo Motta a inclusão de Patos, no Programa Segundo Tempo do Governo Federal.

De acordo com o Ministro, o programa Segundo Tempo tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Wilson Filho quer Frente Parlamentar de Combate ao Crack

foto

Na Câmara dos Deputados, nesta quarta- feira (17), foi realizada reunião para instalação da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.

O deputado Wilson Filho participou da reunião e deu mais um passo no trabalho que vem realizando no Congresso Nacional em busca de políticas públicas que visam ações efetivas no enfrentamento às drogas na Paraíba.

Na Casa Legislativa exerceu cargos importantes como vice-presidente da Comissão Especial de Políticas de Combate ao Crack e outras drogas – CEDROGA e também foi membro da Comissão Especial para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

Representando a Comissão Especial de Combate às Drogas, Wilson Filho conquistou a aprovação do relatório final com base no PL 7663/2012 que altera a Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006, para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas e dispõe sobre a obrigatoriedade da classificação das drogas.

Hugo Motta se reúne com o presidente do Banco do Nordeste

foto

Preocupado com a situação dos produtores rurais, que devido à seca não conseguem quitar as dívidas que já estão altíssimas junto ao Banco do Nordeste, o presidente da Subcomissão da Seca, deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com o presidente da instituição financeira Ary Joel para obter maiores esclarecimentos e pedir mais sensibilidade com a causa.

O parlamentar apresentou a situação enfrentada pelos produtores rurais, que tiveram 80% do seu rebanho dizimado, e explicou a atuação da subcomissão, que tem gerado grande expectativa no sentido de apresentar soluções eficazes para a problemática da seca.

“É necessário contar com maior sensibilidade do Banco do Nordeste em relação às dívidas dos produtores rurais, que ao longo dos anos estão aumentando de tal forma que ficaram impagáveis diante da atual situação, levando muitos deles a venderem suas casas para liquidar suas dívidas.