Cláudio Humberto classifica como coerente a decisão de Ruy Carneiro em abrir mão do "cotão"

foto

Com o título “Coerência” o jornalista Claudio Humberto na sua coluna que circula em cerca de 20 jornais em todo o Brasil, abordou a iniciativa do deputado federal paraibano, Ruy Carneiro (PSDB), em abrir mão do aumento do chamado “cotão” da Câmara Federal.

A nota de Claudio Humberto recorda a luta de Ruy Carneiro pelo fim do pagamento dos 14º e 15º salários na Câmara. O texto reforça ainda que Ruy Carneiro e o deputado pelo PSDB de São Paulo, Walter Feldman foram os primeiros a abrir do novo beneficio criado como forma de compensar o fim dos salários extras. A expansão do valor do “cotão” causará um acréscimo de mais R$ 21 milhões anuais nas despesas da Câmara.

-Ora, se acabamos com 14º e 15º salários como forma de apresentar a sociedade um novo modelo nas práticas políticas da Casa, então não seria coerente aceitar o aumento do “cotão” como forma de compensação, justificou Ruy Carneiro ao propor aos demais colegas uma reflexão sobre o tema.

Confira a nota:

Coerência

Defensores do fim do 13º e 14º  salários para deputados, os tucanos Ruy Carneiro (PB) e Walter Feldman (SP) abriram mão do dinheiro a mais da Câmara, a titulo de compensação, para cotas parlamentares.