Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (24), a secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, avaliou positivamente uma possível volta da realização da Micaroa em João Pessoa e detalhou quais serão as prioridades do governo estadual com relação ao turismo na segunda gestão de João Azevêdo (PSB).
“Não é só divulgar a Paraíba. Mas sim o que é a Paraíba. O que é atrativo na Paraíba hoje. Vai ter esse plano de marketing e comunicação para promoção turística da Paraíba, e os projetos de infraestrutura, entre eles sinalização”, disse, ao citar como deve atuar a pasta na promoção do turismo local.
Rosália citou potencialidades, como o ecoturismo, turismo religioso e cultural. Ela também revelou que a Paraíba estará cada vez mais presente em feiras de turismo nacionais, levando representantes locais para apresentarem os destaques do estado.
A secretária também aprovou uma possível volta da Micaroa para o período pré-carnavalesco de João Pessoa, como levantado pelo empresário João Gregório nesta semana.
“Eu defendo, são marcas consolidadas, mas o modelo público não funciona mais. Os modelos exitosos hoje são Carnatal, Fortal e Pré Caju, que são modelos privados, com apoio institucional governamental, mas uma gestão privada”, opinou. Para ela, a realização de eventos como a Micaroa promovem o turismo local.
Rosália também lembrou do projeto do Polo Turístico Cabo Branco, que abrigará três resorts na região, sendo um deles com parque aquático. Segundo ela, é um projeto prioridade do governo do estado.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba