Um grupo de passageiros e funcionários do aeroporto discutiram em um avião no Chile. A confusão, que ocorreu na última segunda-feira (20), teria começado porque um grupo de passageiros bêbados estavam gerando transtorno dentro da aeronave e não queriam se retirar.
Em um vídeo publicado no Twitter por um usuário nomeado como Sebastian Alberto Caro Vílches, ele contou que o caso ocorreu no voo Latam 135 no aeroporto de Antofagasta para Santiago, ambos destinos no Chile.
Alberto ainda se mostrou indignado com o caso e culpou a companhia área: “A responsabilidade é exclusivamente da empresa que permite que pessoas bêbadas embarquem no voo”, disse.
Na ocasião, o comandante da aeronave chamou um grupo de funcionários da Direção-Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) chilena para pedir que os passageiros se retirassem do voo antes que a aeronave decolasse, porque estavam incomodando os outros passageiros, mas eles se recusaram, o que levou à briga.
O voo atrasou em uma hora a decolagem, e só partiu depois que quatro pessoas desceram, dentre elas o indivíduo que iniciou a briga. Além disso, segundo informou a DGAC, seis funcionários acabaram levemente feridos.
Em nota, a Latam disse que “condena veementemente esse tipo de comportamento agressivo com seus colaboradores, clientes e funcionários públicos”.
Assista:
Esto paso ayer en el vuelo latam 135 de antofagasta a stgo, la responsabilidad es exclusiva de la compañía que deja subir gente borracha al vuelo. @LATAM_CHI pic.twitter.com/8Pnin8CzcM
— Sebastian Alberto Caro Vílches (@Sebasti35186761) February 21, 2023
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal IG