Luciano Cartaxo detalha o projeto para CTS

foto

O gerente de Competições e Serviços às Equipes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, Frederico Nantes, explicou ontem, por e-mail, detalhes sobre o projeto apresentado pela Prefeitura de João Pessoa para que a cidade sedie um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo de 2014.

Frederico Nantes confirma que a capital tem de fato um “projeto técnico completo”, mas que este ainda não foi inscrito oficialmente – o que deve acontecer em maio. E alerta ainda que mesmo “o cumprimento de todos os critérios (exigidos pela Fifa) não garante que o local será selecionado por uma seleção participante” da Copa do Mundo.

Para se tornar viável, o projeto de João Pessoa tem que dotar o pretenso CTS (no caso a Vila Olímpica do Valentina, inaugurada em 2012) de “campo em excelentes condições, vestiários, área para trabalho da imprensa e academia”. Hoje, às 10h, o prefeito Luciano Cartaxo vai detalhar o projeto numa entrevista coletiva no Paço Municipal.

A cidade ainda precisa disponibilizar quartos para acomodar as delegações com 50 pessoas ou mais, um número suficiente de “espaços funcionais” (tais como salas de banquetes, escritórios e salas de tratamento), áreas convenientes de exercício e repouso.

O hotel do CTS tem de estar a 20 minutos de carro do local de treinamento, nas proximidades de instalações médicas e perto de um aeroporto. “O CTS é uma combinação de hotel e local de treinamento. Ele deve ser escolhido por uma seleção como principal residência e instalação de treinamento”, explicou Frederico.

Essa é a quarta vez que João Pessoa tenta apresentar um projeto. As outras foram com os governadores José Maranhão (2008) e Ricardo Coutinho (2011) e o prefeito Luciano Agra (2012).

Do Blog com GloboEsporte.com