O congresso anual da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília, Umadeb, contou neste domingo, dia 20, com uma preleção do pastor americano David Eldridge.
Eldrige é considerado um fenômeno pentecostal. Seu discurso foi um vômito de ódio e homofobia.
Lembrou aos fiéis que “assim como existe o céu, existe o inferno, e talvez você não acredite no inferno, mas o inferno acredita em você”.
“Todo homossexual tem uma reserva no inferno, e toda lésbica tem uma reserva no inferno”, falou em inglês, enquanto essas barbaridades eram traduzidas por um anão que o seguia aos berros no palco.
O vídeo da transmissão da pregação do pastor foi removido do canal da organização, mas as cópias estão sendo reproduzidas.
Até o momento, não houve uma explicação oficial ou um pedido de desculpas. O evento da Umadeb, que reúne milhares de jovens, foi até esta segunda-feira, dia 21.
Durante o Congresso de Jovens da assembleia de Deus em Brasília o Pastor Norte Americano David Eldridge atacou os LGBTQI+ afirmando que os mesmos tem lugar no inferno. Em um país tão homofóbico como o Brasil, essa conduta só destila o ódio contra a comunidade. #homofobiaècrime pic.twitter.com/0ztcNZRuTa
— Luis Alves (@Luisbsb_une) February 20, 2023
Fonte: DCM
Créditos: DCM