Sem aumento à vista

foto

Arimatea Sousa

Fim de linha

O deputado Vituriano de Abreu (PSC) bateu pesado ontem, no vácuo da nova condenação imposta pela Justiça Federal ao seu adversário na política de Cajazeiras, o ex-prefeito e atual secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antonio Oliveira.

“Se esse cidadão tivesse um grama de consciência não teria se submetido a mais nenhum cargo público”, detonou.

“Vão vir outras condenações”, antecipou Vituriano, ao mencionar oito processos que estariam pendentes na Justiça Federal na cidade de Sousa.

O deputado vaticinou: “Ele (Carlos) pode desistir da vida pública!”

Quem apaga a luz?

O presidente do diretório municipal do PTB em Campina, Marcos Procópio (secretário executivo de Indústria e Comércio do Estado) anunciou ontem a sua desfiliação do partido.

Afivelando as malas

O deputado Aníbal Marcolino já sinaliza a intenção de deixar mais um partido.

Ele está desenganado com a postura de seus colegas do PEN: “Há deputados que são da bancada de situação, votam em todos os projetos do governo e nunca deixaram de ser governo. Não cabem esses deputados no PEN. Se eles não saem, eu saio. O PEN tinha uma ideologia de independência”.

Liderança

A contrariedade maior de Anibal é com o líder Branco Mendes: “Eu já solicitei que ele deixasse a liderança. Ele não tem condição de ser líder. O PEN é um partido independente. Como ele pode dizer que toda a bancada vota a favor do governo?”

Goles a menos

A Secretaria da Receita Federal quantificou os efeitos da ´Lei Seca´ no consumo de cerveja no Brasil: 0,6% de redução no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

O número

A produção de janeiro a março deste ano chegou a 3,3 bilhões de litros.

Chove/não molha

“Tenho uma função relevante no Senado Federal. Mas no fundo tenho vontade de retomar o trabalho que foi interrompido no Governo da Paraíba”.

Senador Cássio, em entrevista na Capital.

Se…

… A fusão entre PPS e PMN, em nível nacional, se consumar hoje, e a legenda pegar a trilha da oposição ao governo Ricardo Coutinho, a deputada Gilma Germano (atual presidente estadual) poderá se afastar do primeiro partido.

Marco

Será às 19h de hoje, no Museu Assis Chateaubriand (Catolé), a solenidade de posse conjunta dos sócios fundadores do Instituto Histórico de Campina Grande, ´Casa Elpídio de Almeida´.

“É uma história de amor”, proclamou a presidente do IHCG, Maria Ida Steinmuller, viúva do empresário Humberto Almeida.

Estava demorando

O governo federal confirmou que o Plano Safra 2013/2014 vai priorizar a construção de uma grande estrutura para armazenagem de grãos na região Nordeste.

Apuração

O Ministério das Cidades abriu sindicância para investigar denúncias envolvendo a empresa paulista RCA Assessoria em Controle de Obras e Serviços, por possíveis fraudes no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Fraude

Segundo matéria publicada no jornal O Globo, um grupo de ex-funcionários do ministério montou esquema destinado a fraudar contratos para a construção de casas populares.

Ascensão

Valberto Lira é o novo procurador de Justiça do Ministério Público da Paraíba.

Ele foi promovido ontem ao cargo de 6º Procurador de Justiça Cível pelo Conselho Superior do Ministério Público, pelo critério de antiguidade.

O detalhe

O Conselho Superior do MP designou para o cargo de 2º Promotor de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente, da Promotoria de Justiça de Campina, Ana Maria França Cavalcante de Oliveira.

Atribuição

“O Ministério Público está cumprindo o seu papel”.

Avaliação do reitor da UEPB, professor Rangel Júnior, acerca do pedido de ilegalidade da greve na instituição, protocolado pela Procuradoria Geral de Justiça.

No máximo, a inflação

O reitor antecipou ao colunista que até – pelo menos – o ano de 2015 está descartada a possibilidade de aumento real para os servidores da UEPB, caso mantidos os critérios atuais de correção anual do Orçamento da instituição pelo Estado.

Rangel recordou que entre 2008 e 2012 não existiram perdas salariais para a categoria. “Pelo contrário, a reposição foi maior do que a inflação”, emendou.

Ele sublinhou que “o momento para se discutir as demandas futuras é quando ocorre a discussão do Orçamento Anual”.

Remanejamento na equipe…