Mudanças

POUCAS MUDANÇAS: Apenas três das 37 autarquias estaduais sofreram alterações no comando na segunda gestão de João Azevêdo; confira quem saiu e quem são os novatos

Arte: Marcelo Jr

Desde quando o governador João Azevêdo (PSB) foi reeleito em outubro do ano passado, cresceram os rumores de que haveria uma minirreforma no secretariado, tanto da administração direta como indireta. Primeiro ocorreram, em maior número, as mudanças nas secretarias, com anúncios de novos secretários titulares e executivos em diversas pastas.

No entanto, na administração indireta, não aconteceram tantas mudanças como eram previstas. Foram poucas as mudanças de novos presidentes, superintendentes ou diretores. Pensando nisso, o Polêmica Paraíba mostra a seguir quantas e quais foram as mudanças que ocorreram nos órgãos estaduais. Confira:

Companhia Docas da Paraíba

A companhia Docas da Paraíba foi um dos órgãos que sofreram alteração. A então diretora presidente, Gilmara Timóteo estava no cargo desde 2015, mas foi exonerada no último dia 3. Para seu lugar assumiu o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa.

Gilmara foi nomeada para um cargo de ‘consultoria técnica’ na chefia de gabinete do governador.

Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)

Ruth Avelino, que estava à frente da Empresa Paraibana de Turismo desde 2010, foi mais uma que deixou o cargo. Sua saída foi anunciada no último dia 8. O novo presidente da PBTur agora é Ferdinando Lucena.

Já Ruth Avelino ainda não foi nomeada para outro cargo na gestão estadual.

Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde)

O médico Daniel Beltrammi deixou a função de diretor superintendente da Fundação PBSaúde no último dia 6. No seu lugar, assumiu o médico Luiz Gustavo Barros. Beltrammi estava no cargo desde novembro de 2020. Ainda não houve confirmação de qual cargo Daniel ocupará.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba