O Diário Oficial do Estado do último sábado (11) trouxe a nomeação da professora Maria Elizabete de Araújo para Secretaria Executiva de Gestão Pedagógica. Elizabete foi indicada pelo atual secretário de Educação Antonio Roberto de Souza e substitui o professor Gabriel dos Santos Souza Gomes.
O Diário também trouxe a trouxe a nomeação do ex-secretário de educação Cláudio Furtado para a recém-criada Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior.
Traz ainda a nomeação do novo secretário de Educação do Estado, Antonio Roberto de Souza Araújo, natural de Nova Olinda (PB), em substituição a Furtado. Ele foi indicado pelo partido Republicanos para o cargo.
A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia foi desmembrada no início deste ano dentro do pacote de reforma na estrutura organizacional do estado promovida pelo governador João Azevêdo.
Sobre a nova Secretária Executiva de Gestão Pedagógica:
Mestre e especialista em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela UFJF-MG, especialista em Administração Escolar pela Universidade Salgado de Oliveira-RJ, Licenciada em Língua Portuguesa , Línguas Estrangeiras e Literatura pela UECE. Foi Assessora Especial da Seduc CE desde 2019, Coordenadora da Coesc /Seduc-CE, Coordenadora das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação- CREDE 10 (Russas-CE) e CREDE 11 (Jaguaribe-CE), Orientadora e tutora da Especialização em Coordenação Pedagógica (UFCE), Professora Substituta do Departamento de Letras da UECE, Professora efetiva de Língua Portuguesa da Rede Estadual do Ceará. Foi membro do Grupo ONEM (Observatório do Novo Ensino Médio), membro da Associação Nacional de Educação Básica Híbrida (ANEBHI) e membro do Comitê Operacional da Política de Gestão Estratégica de Lideranças do Estado do Ceará.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba