As incessantes faltas sofridas pelo atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., no Campeonato Espanhol, a La Liga, têm repercutido em todo o globo, sendo que para piorar a situação há as diversas manifestações racistas realizadas por torcedores de equipes adversárias contra o jogador brasileiro.
Estatisticamente o atacante é o futebolista que mais sofre faltas no futebol europeu na temporada 2022/2023, 79 no total até o momento. Pouco atrás do jovem, também na ponta dessa estatística ingrata está Neymar Jr., do Paris Saint-Germain, que já sofreu 59 faltas nesta temporada.
Levando em consideração esses números, fica fácil refutar os críticos que acusam ambos os jogadores de serem “cai-cai”, já que eles literalmente são os que mais apanham dentro de campo no futebol europeu. Com toda essa pressão, dentro e fora das quatro linhas, a imprensa espanhola já tem noticiado que Vinicius Jr. pode deixar o Real Madrid em breve, enquanto isso, os Merengues receiam perder um dos seus principais jogadores nos últimos anos para outro grande clube europeu, sendo que o que não faltam são interessados pelos serviços do atacante.
Estrela do Real Madrid
Na última quarta-feira, diante do Al Ahly, em jogo válido pelo Mundial de Clubes, o atacante brasileiro mais uma vez foi decisivo para o Real Madrid, infernizando a defesa adversária, marcou um gol e também sofreu uma penalidade que acabou sendo desperdiçada por Luka Modric. Ainda assim, a cada partida dos Merengues, é evidente que Vinicius Jr. é a principal válvula de escape da equipe, sendo procurado a todo momento por seus companheiros dentro de campo.
Nesta temporada, o camisa 20 é o artilheiro do Real Madrid, com 14 tentos anotados em 32 jogos disputados, ficando inclusive à frente do atual melhor jogador do mundo, Karim Benzema, que tem sofrido bastante com as lesões e falta de ritmo de jogo.
Sem o camisa 9 francês, Vini Jr. assume cada vez mais o papel de protagonista do time espanhol, e não refuga a responsabilidade imposta a ele, sempre dando a resposta para os seus críticos dentro das quatro linhas, com gols, assistências, dribles e arrancadas espetaculares.
Apesar do seu jeito alegre de jogar desagradar uma parcela dos torcedores adversários, as atuações de Vini Jr. enchem os olhos dos fãs de futebol de todo mundo, que não só param para assistir o atacante e o Real Madrid jogarem, como também palpitam nas partidas do clube nas casas de apostas que aceitam cartão de crédito. Aproveitando que essas plataformas além de aceitarem um método de pagamento popular, rápido e seguro, também dispõem de uma boa variedade de ofertas promocionais, como o bônus de boas-vindas, que garante ao torcedor um saldo extra em seus primeiros depósitos, fazendo seu dinheiro render muito mais.
No jogo contra o Al Ahly, o camisa 20 marcou seu gol de número 50 pelo Real Madrid – uma marca impressionante para o jogador de somente 22 anos e que deve continuar defendendo a equipe espanhola por vários anos. Se considerarmos somente os brasileiros que já passaram pelo clube, Vini é o terceiro maior goleador tupiniquim a defender os Merengues, ficando atrás das lendas Roberto Carlos, que mesmo jogando como lateral-esquerdo anotou 68 gols, e Ronaldo, que marcou 104 gols em sua passagem pelo time.
Classificado para as finais do Mundial, o brasileiro agora pode conquistar o seu oitavo título com a camisa do Real Madrid. Mas, para tal, a equipe espanhola terá que desbancar o Al Hilal, que para surpresa de muitos, venceu o Flamengo nas semifinais, proporcionando assim um dos maiores vexames do clube carioca nos últimos tempos.
Fonte: Polemica Paraíba
Créditos: Polemica Paraíba