A superestrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, de 38 anos, superou o recorde de Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior pontuador da NBA em todos os tempos, na madrugada desta quarta-feira (8).
Por 39 anos, o recorde de Abdul-Jabbar foi considerado inalcançável. Mais de 19 mil pessoas presentes na Crypto.com Arena puderam ver James marcar a cesta, poucos segundos antes de terminar o terceiro quarto, e alcançar os impressionantes 38.390 pontos.
O próprio Abdul-Jabbar, familiares de LeBron James e inúmeras celebridades, celebraram a conquista da superestrela dos Lakers. Sem conter as lágrimas, LeBron fez um discurso de agradecimento emocionado.
— A todos que dizeram parte da minha carreira nestes últimos 20 anos, só quero agradecer porque eu não seria nada sem sua ajuda, sua paixão e seus sacrifícios para me ajudar a chegar até aqui — afirmou. Contudo, nem tudo é festa, pois os Lakers perderam o Oklahoma City Thunder.
LeBron está com 38 anos e tem contrato com o Los Angeles Lakers até 2024/2025, com cláusula de player option. Ou seja, tem condições de bater mais duas marcas de longevidade na NBA: maior número de jogos e de temporadas.
Atualmente, Robert Parish, lendário jogador do Boston Celtics, ocupa o posto, com 1.611 jogos. LeBron já se posicionou entre os dez primeiros na lista, mas o caminho até o top ainda é longo e vai depender das condições físicas e médicas.
Com 20 temporadas, LeBron precisa de apenas mais duas para igualar o recorde de Vince Carter, que disputou 22 temporadas na NBA por oito franquias diferentes.
Fonte: GZH
Créditos: Polêmica Paraíba