O secretariado do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, sofreu mais uma baixa. O secretário Geraldo Aciolly, nomeado no início da gestão para a Secretaria de Ação Governamental, pediu ontem para sair do cargo. O secretário de Comunicação do município, Marcus Alves, explicou que a saída foi por motivo pessoal e familiar. Esta é a segunda baixa na equipe de auxiliares na prefeitura da capital em menos de um mês.
No último dia 4, o secretário de Saúde, Lindemberg Medeiros, alegando problemas de ordem profissional com a UFPB, órgão ao qual é vinculado, pediu exoneração do cargo, sendo substituído por Adalberto Fulgêncio, que estava em Brasília. No caso de Geraldo Accioly, a prefeitura ainda não encontrou um nome para substituí-lo. “O substituto não tem ainda, assim que tiver a gente torna público”, informou o secretário de Comunicação da PMJP.
Geraldo Accioly foi secretário executivo do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará e assessor da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do Diretório Nacional do PT, acompanhando as prefeituras do partido nas regiões Norte e Nordeste na realização de planejamento estratégico e políticas públicas. Ele veio para a Paraíba a convite do prefeito Luciano Cartaxo.
SEM CRISE
Segundo Marcus Alves, a permanência do secretário na Paraíba foi dificultada pelo fato de sua família continuar morando no Ceará. Ele descartou a possibilidade de estar havendo uma crise política no governo de Luciano Cartaxo, com a saída de dois secretários em menos de um mês. “Não tem maiores problemas no governo”, garantiu.