“Eu não conseguia fazer nenhuma atividade física, caminhada, nada. Estava engordando porque não aguentava de dor no joelho, que estava muito comprometido, com muitos problemas. Foi quando me cadastrei no Opera Paraíba e em três meses fui chamado. Agora espero melhorar minha qualidade de vida.” Esse é o depoimento de Raimundo de Souza, de 39 anos, um dos pacientes beneficiados com a cirurgia de joelho oferecida no Hospital de Clínicas, por meio do programa Opera Paraíba. O procedimento foi realizado na última segunda-feira (30) e no dia seguinte ele já recebeu alta.
As intervenções na unidade acontecem duas vezes por semana, sendo contemplados de três a quatro pacientes a cada dia. Mensalmente, o Hospital de Clínicas realiza cerca de 30 cirurgias da especialidade.
“Enquanto instituição é muito gratificante poder proporcionar melhoria na qualidade de vida das pessoas, beneficiando quem necessitava do procedimento para voltar a executar as atividades do dia a dia. Por isso, nosso compromisso aqui é diário, visando sempre promover a saúde de quem nos procura,” pontua a diretora geral do hospital, Vívian Rezende.
Além das cirurgias de joelho, o Hospital de Clínicas também dispõe de outras intervenções ortopédicas, como cirurgia para o pé torto congênito (PTC), dedo em gatilho, síndrome do túnel do carpo, alongamento tendinoso e retirada de lesão lipomatosa.
Para participar do programa é necessário que o usuário faça a solicitação através da secretaria de saúde de seu município ou realize o cadastro na plataforma operaparaiba.pb.gov.br preenchendo os dados pessoais e anexando comprovante de residência, exames e laudos médicos.
Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba