Ricardo diz que ouvirá Cássio

foto

Aline Lins

O senador Cássio Cunha Lima será a primeira pessoa a ser ouvida pelo governador Ricardo Coutinho sobre a formação da chapa majoritária para a eleição de 2014. “Ele é meu maior aliado e não há crise nenhuma”, disse Ricardo. Para ele, a chapa só deverá ser discutida em 2014.

Ação contra Lindbergh

O STF julga na próxima quinta-feira uma ação penal que tem como réu o senador paraibano Lindbergh Farias (PT-RJ). Ele é acusado de ter deixado de responder a ofícios do Ministério Público na época em que foi prefeito de Nova Iguaçu.

Mandato federal

Pedro Cunha Lima admite disputar uma vaga na Câmara Federal. “Posso ser candidato sim”. Ele disse que a decisão será tomada no momento certo. A única coisa já confirmada é o mestrado que ele vai fazer em Coimbra. Pedro pretende se aprofundar na área do direito constitucional.

Lá e cá

Qualquer semelhança é mera coincidência. Eduardo Campos fez campanha para Dilma em 2010. Agora decidiu fazer a própria campanha rumo ao Palácio do Planalto. Cássio fez campanha para Ricardo em 2010. Agora está sendo pressionado pelo PSDB para sair candidato a governador no ano que vem.

Lançamento

A Assembleia Legislativa vai promover o lançamento do livro do ex-deputado Jonas Leite Chaves, que ocorre na próxima quarta-feira. O livro trata especificamente das regiões metropolitanas de Campina Grande e João Pessoa.

Candidatura ao Governo

“É natural que o meu partido esteja defendendo candidatura própria. Seria estranho se não quisesse”. A declaração é de Cássio sobre as especulações mais uma vez em torno de sua candidatura ao governo. Numa coisa ele concorda com Ricardo, a de que a discussão deve ser feita em 2014.

Efraim Filho

O deputado federal Efraim Filho (DEM) não se mostra preocupado com a redução de vagas na Câmara. “Você tem que estar preparado para jogar clássicos e cumprir tabela, não tem que está escolhendo adversários, nem quantidade de vagas”.