“Prefeitos devem tomar cuidado com projetos”, alerta ministro

foto

O ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), alertou os prefeitos sobre os cuidados e as exigências técnicas a serem atingidas pelos projetos a serem apresentados junto a sua pasta para a obtenção de recursos federais. Segundo o ministro, é indispensável que as prefeituras, montem uma estrutura adequada para a elaboração de projetos.

“Se há planejamento, isso deixa de pertencer a governos e passa a ser política de Estado. Entre os prefeitos eleitos, muitos nos consultaram perguntando se deviam montar uma estrutura de projetos. Eu disse que era fundamental, que sem isso eles não conseguiriam recursos”, pontuou,acrescentando que: “Muitos têm dificuldade de apresentação de projetos. Nem todo município dispõe de uma estrutura capaz de entregar os projetos”, sentenciou.

Rômulo Gouveia recorda memória de Humberto Lucena

foto

O vice-governador Rômulo Gouveia recordou, neste final de semana, o falecimento senador Humberto Lucena e destacou a carreira política e a importância do paraibano na história do Brasil. Ele presidiu o Senado Federal por duas vezes.

Rômulo lembrou que teve a oportunidade fazer uma das últimas homenagens a Humberto Lucena guando, como vereador, foi autor do ‘Título de Cidadão Campinense’ ao senador. Gouveia destacou que a deputada estadual Iraê Lucena honra a carreira política de seu pai com sua postura na vida pública.

Humberto Lucena morreu há 15 anos, no dia 13 de abril de 1998, em São Paulo, vítima de problemas cardíacos.

Adalberto Fulgêncio recebe a visita de Nonato Bandeira e Bruno Farias

foto

O novo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, recebeu a visita de cortesia, nesta sexta-feira (12), do vice-prefeito Nonato Bandeira e dos vereadores Marco Antonio e Bruno Farias, em Brasília. Pela rede social on-line Facebook, Fulgêncio agradeceu o gesto dos membros do PPS que, na oportunidade, lhe desejaram pleno êxito na nova missão que ele passará a assumir a partir da próxima segunda-feira (15).

“Acabo de receber a visita de cortesia dos vereadores Marco Antonio e Bruno Farias, acompanhados do vice-prefeito Nonato Bandeira. Todos externaram as suas saudações pela assunção ao cargo de secretário municipal de Saúde de João Pessoa, bela cidade das acácias, das mangueiras, dos ipês amarelos e das águas mornas e calmas das nossas praias. Quero agradecer essa visita trinaria”, disse Adalberto Fulgêncio.

PT reúne mais de 200 militantes em Seminário realizado em João Pessoa

foto

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba reuniu hoje, num hotel da orla de João Pessoa, aproximadamente 10 agrupamentos internos do PT. Estiveram presentes no evento mais de duzentas lideranças petistas de todo o Estado, dentre eles dirigentes municipais e estaduais, vereadores, vice-prefeitos, deputados estaduais e vários militantes filiados e vinculados aos Movimentos Sociais.

O seminário que tinha como título “Por um PT na Paraíba unido, forte e militante”, foi realizado por agrupamentos e correntes internas do PT para analisar a situação do partido em nível estadual e apresentar perspectivas para o Processo de Eleição Direta (PED) 2013, dando um ponta pé inicial para a unidade desses agrupamentos visando a unificação da política para a disputa interna e também para a intervenção do PT nas Eleições 2014.

“A Paraíba perde um homem que honrou a sua história, diz Cássio”

foto

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) declarou, tão logo tomou conhecimento do falecimento do ex-governador Dorgival Terceiro Neto, que “a Paraíba perde um homem íntegro que o honrou o Estado e os paraibanos”.

Cássio lembrou o legado de honradez e de orgulho às origens que o ex-governador, natural de Taperoá, deixa para todos os Paraibanos. “Tratava-se de um homem que tinha orgulho das suas origens e durante toda a sua trajetória como político, jurista e escritor sempre se destacou com decência e honestidade”.

O senador aproveitou para manifestar a sua solidariedade à todos os familiares do ex-governador por esta perda que entristece a todos. O velório de Dorgival Terceiro Neto, que tinha 80 anos, está ocorrendo no Palácio da Redenção e o sepultamento será em Taperoá, neste domingo.

ALPB emite nota de pesar pela morte de Dorgival Terceiro Neto

foto

A Assembleia Legislativa da Paraíba emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador e ex-prefeito da Capital Dorgival Terceiro Neto, 80, ocorrido nesta sexta-feira (12), em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital da Unimed há 30 dias. A causa da morte foram duas paradas cardiorrespiratória em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). O velório acontece no Palácio da Redenção, na Capital, neste sábado. O sepultamento acontece no domingo, no município de Taperoá, onde ele nasceu em 12 de setembro de 1932.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PEN), destacou o caráter público do ex-governador. “Dorgival Terceiro Neto sempre teve como marca o seu perfil conciliatório e a sua atuação que estava acima de partido político. Trabalhou muito pela Paraíba e deixou seu nome marcado na nossa história. Foi um excelente administrador e não teve nada que maculasse sua imagem. Advogado e político, Dorgival também foi um homem de cultura, deixou a sua colaboração para a literatura. Nosso Estado perdeu um grande homem, mas seu legado fica para todos nós paraibanos”, afirmou.

Vital e Nilda cobram projetos de enfrentamento à violência

foto

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) reafirmou sua bandeira de luta ao lado da deputada federal peemedebista Nilda Gondim em prol de programas de enfrentamento à violência contra a mulher e a autonomia feminina. Neste âmbito Vital e Nilda conclamam aos gestores públicos da Paraíba a enviarem projetos de enfrentamento à violência para a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República.

Vital e Nilda, obtiveram a confirmação da ministra da (SPM) Eleonora Menicucci de Oliveira, de que está aberto até 22 de maio a chamada pública 03/2013, que destinada à seleção de projetos de criação, manutenção e fortalecimento de serviços e ações de apoio às vítimas da violência de gênero. Poderão participar do processo, governos estaduais, municipais, consórcios públicos e instituições privadas sem fins lucrativos.