Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, o secretário estadual de Desenvolvimento Humano disse que é natural o PSB almejar grandes cargos nas eleições municipais de 2024.
“É claro que o PSB, por ter recebido de volta o governador Azevêdo e seu grupo, ter reeleito um deputado federal, ter eleito seis deputados estaduais, que é a segunda maior bancada da Assembleia, é natural que o partido se coloque para disputar as eleições das principais cidades do estado”, disse.
Ele repercutiu a declaração do presidente estadual do partido, deputado federal Gervásio Maia, que afirmou que a legenda tem capacidade de ter candidato a prefeito nos 223 municípios paraibanos. Para Tibério, o partido tem sim nomes capazes de lutar pela prefeitura de qualquer uma das cidades paraibanas, mas acredita ser quase impossível disputar as 223 prefeituras.
“Como presidente do partido, ele tem que ter o sentimento que o partido precisa ser o maior possível e disputar no máximo de cidades possível. Mas também é obvio e a gente já acompanha na história política do estado que nós não conseguiremos ter candidatos nas 223 cidades”, iniciou.
“Isso tudo vai depender de muito diálogo e construção. Em algumas cidades a gente vai abrir mão da cabeça de chapa para compor uma coligação”, finalizou. Tibério disse que internamente no partido esse assunto ainda não foi sequer iniciado.
Falando especificamente do pleito na Capital João Pessoa, Tibério afirmou que os “sinais atuais” apontam para uma manutenção da aliança do governador João Azevêdo (PSB) com o prefeito Cícero Lucena (PP), lembrando que hoje o PSB está representado com Léo Bezerra (PSB) como vice-prefeito da cidade.
Perguntado se irá disputar novamente as eleições para vereador de João Pessoa em 2024, Tibério disse que a preço de hoje não pretende disputar o cargo e que está a postos para disputar o pleito que o núcleo do PSB o julgar capaz de vencer.
https://www.facebook.com/polemicapb/videos/546160240790117/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba