#EsNoticia 📌
Descarga eléctrica en piscina de Neiva, dejó cuatro heridosEl hecho se presentó este domingo, donde una descarga eléctrica dentro de una piscina del conjunto cerrado Caminos de la Primavera, dejó cuatro lesionados. pic.twitter.com/oWBVtpKCSv
— La Voz del Pueblo (@lavozdepueblo1) January 9, 2023
Quatro pessoas foram retiradas inconscientes de uma piscina na tarde da última segunda-feira (16) em um condomínio na cidade de Neiva, na Colômbia, após receberem uma descarga elétrica. As vítimas nadavam quando subitamente foram atingidas.
As vítimas, dois adultos e duas crianças, foram eletrocutadas e desmaiaram. O salva-vidas, ao se deparar com a situação, pulou na água para salvá-los, porém, também recebeu a descarga elétrica.
Outras pessoas que estavam no local, segundo depoimentos, pensaram que um raio havia atingido a piscina, mas a hipótese logo foi descartada. Os moradores que presenciaram a cena conseguiram retirar as vítimas da piscina.
As câmeras de circuito interno do condomínio flagraram os moradores boiando desmaiados enquanto as pessoas se aproximavam. As imagens não mostram como os moradores conseguiram retirá-los da água energizada sem que fossem eletrocutados também.
Todos foram retirados com vida e levados às pressas para o hospital local e não correm risco de morte, embora tenham corrido sério risco de parada cardíaca em razão do choque elétrico.
O Corpo de bombeiros trabalha com duas hipóteses. Como não chovia no local do acidente e, assim, a hipótese de queda de raio foi descartada, as autoridades acreditam que a corrente elétrica teve origem nas luzes subaquáticas da piscina que, devido à falta de manutenção, teriam entrado em curto. A outra seria hipótese é a de que algum problema na bomba teria eletrificado a água da piscina.
O local foi fechado e permanecerá interditado até que os bombeiros encontrem a causa do acidente.
Fonte: Com ndmais
Créditos: Polêmica Paraíba