neste domingo

CAMPEONATO PARAIBANO: com boa atuação do goleiro, Treze arranca empate com Botafogo-PB no Almeidão

foto: reprodução

Com boa atuação do goleiro Igor Rayan, que fez grandes defesas, o Treze empatou por 0 a 0 com o Botafogo-PB neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no chamado Clássico Tradição. O duelo teve validade pela quarta rodada do Campeonato Paraibano.

O resultado não foi nada bom para o Bota, que continua sem vencer na temporada. Para o Galo, o placar o manteve nas primeiras colocações da tabela, agora dividindo a liderança com o Sousa, com 7 pontos cada.

O empate em casa pode decretar a queda do técnico botafoguense Moisés Egert. Pelo menos foi o que se ouviu da torcida nas arquibancadas, insatisfeita com mais um resultado negativo em casa – vinha de empate com o Campinense.

Na próxima rodada, o Belo joga contra a Queimadense na quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Treze recebe o Serra Branca na quarta-feira, possivelmente no Estádio Presidente Vargas.

O JOGO
Botafogo-PB e Treze fizeram um bom primeiro tempo. Com boas oportunidades de gols para cada lado. Apoiado por sua torcida, o Belo começou melhor e teve boa chance logo aos 4 mimnutos.

Fumaça avançou pela direita e solta uma bomba. O goleiro Igor Rayan deu rebote, a bola sobrou para Tiago Reis, obrigou o goleiro trezeano a fazer outra boa defesa.

Aos 10 minutos, o Bota teve outra boa chance. Tiago Reis invadiu a área e chutou, mas Igor Rayan deu rebote no pés de Fumaça, que chutou o camisa 1 mais uma vez salvou o Galo.

O Galo acordou e somente aos 42 minutos teve real chance de abrir o placar. Em contra-ataque rápido, Xandy ficou cara a cara com o goleiro Elias e chutou em cima do arqueiro, com a bola indo para escanteio.

A resposta do Botafogo-PB veio aos 48 minutos. Du Fernandes, dentro da pequena área chutou e Igor Rayan faz uma grande defesa.

Ao contrário da primeira etapa, o segundo tempo começou morno. Aos 16 minutos, o Galo pediu pênalti de Lucas Mendes em Daniel Alagoano. No lance, o o jogador trezeano pegou a sobra de bola e o zagueiro do Belo chegou duro e atropelou o adversário dentro da área.

O árbitro Tiago Ramos, em cima do lance, mandou o jogo seguir. O Belo reagiu e esteve perto de marcar, aos 34 minutos.

Leocovick cruza a bola na área pela esquerda, Leílson cabeceou à queima roupa, mas Igor Rayan fez mais uma belíssima defesa, salvando o Galo.

Ficha Técnica

Botafogo-PB
Elias, Lucas Mendes, Grasson, Daciel (Ramon Baiano) e Leocovick; Evandro, Du Fernandes (Léo Campos), Vitor Braga (Miller) e Renatinho (Leilson); Fumaça (Mosquito) e Tiago Reis. Técnico: Moisés Egert
Treze
Igor Rayan, André Victor, Leozão, Geninho e Jonathan Moc; Roberto ( Zé Augusto), Wilker ( Daniel Alagoano), Cal (Tenner) e Yamada; Caio Vieira (Vitão) e Xandy (Filipinho). Técnico – William De Mattia
Gols –
Cartão amarelo – Wikel (T), Daciel (B)
Árbitro – Tiago Ramos
Assistentes – Gleydson Francisco e Schumacher Marques

Fonte: Paraíba online
Créditos: Polêmica Paraíba