Durante a reunião do Consórcio Nordeste, que acontece nesta sexta-feira (20) em João Pessoa, reunindo todos os nove governadores nordestinos, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) respondeu ao questionamento do Polêmica Paraíba acerca dos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no último dia 8 por parte de manifestantes bolsonaristas.
Ele afirmou que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘arranharam’ a democracia no episódio, mas que a região Nordeste impedirá que eles continuem realizando atos de vandalismo pelo país na tentativa de ‘derrubar’ o governo federal.
“Derrubaram prédios, desmancharam monumentos, tentaram arranhar a democracia. Arranharam de fato, mas não vão derrubar. O Nordeste não vai permitir isso. Nós estamos aliados”, iniciou.
“É claro que quem é gestor precisa, como Lula está, estar atento, tem que desconfiar. Nós não vamos dar brecha para que isso continue acontecendo”, emendou.
Jerônimo relembrou que no mesmo dia 8, todos os governadores da região se reuniram virtualmente e emitiram uma nota de repúdio, enviando, no dia seguinte, tropas de segurança até Brasília.
Veja trecho da entrevista:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba