O Bolsonarismo é, antes de tudo, uma causa de covardes.
Só andam em bando, só agem sob proteção,escudados, ou sorrateiramente, na penumbra, na “cocó”, abreviação de “crocodilagem”, como designávamos na Bahia a ação destes que agem na traição, emboscando.E olha que, de safadeza, cilada, baiano entende, em qualquer esfera, se é que me compreende.
Mas, voltando aos ardis bolsonaristas.
Amam armas, tem fetiche quase fálico em poderio bélico, se deleitam em violência e submissão alheia, simplesmente, porque assim que se realizam, impondo-se por força e gritando mais alto que o outro.
Mas na hora da reação, quando são contra-atacados, ficam em vulnerabilidade, sem a superioridade que os excita, logo “arregam”.
Os valentões logo perdem todo o brio.
Choram, esperneiam, chamam por mãe, igual menino acuado, rezam novena, oram em línguas, rogam a esse Deus estranho, de medo, ódio e castigo deles.
Gás de pimenta no “zóio” para temperar a ordem que vocês tanto clamam.
Toma intervenção, filhinho.
E olha, que nem foi assim, né?
Receberam tratamento vip.
Condução tranqüila, filinha indiana para os paspalhos, sociopatas, meros alienados, catárticos, desocupados, golpistas, desenganados, toda sorte de gente que participou do terrorismo em Brasília.
Receberam até lanchinhos e esperaram sentadinhos, cada um no seu quadrado (nada redondo, tudo de ponta, quina, vértice para esse povo da Terraplana).
Agora reclamam da qualidade da bóia fria.
Tem até abaixo assinado de parlamentares, políticos radicais evocando direitos humanos para a manada!?!
Veja só.
De Cabo paraibano, trovões, sargentos, Zambelis, Kics e outras personas indigestas, estilo “bandido bom é bandido morto” querendo proteger os terroristas.
Imagina se fossem uns “vagabundos” professores paralisando aulas e fechando ruas em protesto?
Quanto carinho em forma de bordoada receberiam dessa polícia brasileira truculenta (não todos policiais, claro, mas a feição que os comandantes dão as instituições hoje, infelizmente é essa)?
Que o sol nasça quadrado a todos os envolvidos, “pro dia nascer feliz” ao resto da nação.
Mas, aqui, hoje nem quero falar dos aloprados, os membros da seita que agem em transe,
apopléticos, no tradicional efeito manada.
Chega de dissecar zumbi bolsonarista.
Pobres almas vagando na escuridão, mergulhados no buraco negro, em suas cápsulas de vazio conceitual, tentando arrumar sentido para as próprias vidinhas.
Estes também devem ser punidos, viu General Mourão? Aquele milico, ex- vice que fazia sombra a Bolsonaro, virou Senador e já defendeu, explicitamente autogolpe. Agora, saiu em defesa dos 1.200 detidos!?! Pobres terroristinhas.
É sobre essa espécime extremista com poder de voto, voz e influência que deve residir a mão mais pesada do Estado.
Sem concessão, sem anistia, quiçá negociação.
São estes incitadores, financiadores, fomentadores e propagadores do caos, desordem que devem servir de exemplo, ter punição exemplar.
Chega de pacificação com fascista.
Ainda pagamos com os “ecos do alem”.
A complacência com os abusos da Ditadura brasileira é a mola propulsora para manter este espírito golpista e autoritário militar vivo.
Nenhuma das democracias sólidas do mundo vive com esta sombra do militarismo onipotente como o Brasil.
Nenhuma.
Não fizemos como a Argentina que botou os abusadores, torturadores da cúpula militar na cadeia e o militarismo aquartelado, como deve ser.
Aqui, Forças Armadas querem se arvorar guardiãs de democracia, quando tem instinto tirano, querem supervisionar eleição, quando nunca deixaram o povo votar enquanto estiveram no poder.
E pior, esta narrativa ecoa junto a esta pobre, fanática e manipulada parte da sociedade civil.
Então, vamos cortar o mal pela raiz.
Sanção financeira a empresários financiadores, abertura de processo e, eventual cassação de parlamentares que atentam contra a democracia, além de punição a ditos profissionais de imprensa que espalham fake news e incitam estes atos anti-democráticos.
Sobre estes últimos, ditos comunicadores, como sói a todo bolsonarista, a covardia impera.
Já evaporaram das redes da superfície, apagaram postagens, excluíram contas, trocaram sobrancelhas etc e coisa e tal.
Viva o recurso universal do print. Não passarão!
Que sejam fichados, responsabilizados, enquadrados e rigorosamente punidos.
Sem Anistia!
Fonte: Marcos Thomaz
Créditos: Polêmica Paraíba