Projeto decidi passar

PROJETO INOVADOR: professora paraibana busca ajuda de prefeituras para auxiliar estudantes com dificuldades em preparação para concursos

 

 

O projeto Decidi passar na prova e na vida, da professora Neydja Morais está buscando o apoio e patrocínio de prefeituras e demais instituições públicas e privadas, visando auxiliar os estudantes com dificuldades em organizar um estudo estruturado, que permita o acúmulo de conhecimento e garanta, de fato, o êxito profissional e nas provas.

A professora paraibana, que entrou em sala de aula como professora pela primeira vez em Brasília, conta que esse projeto tem como base sua própria experiência pessoal e familiar de superação.

“Vi jovens com imenso potencial não conseguirem enfrentar provas por puro medo ou por não saber como se preparar. Vi jovens passarem anos de suas vidas pulando de cursinho em cursinho, nos cursos da “moda”, mesmo assim não conseguiram aprovação em provas ou na OAB”, disse.

A partir deste contexto nasceu o Decidi Passar.

O Decidi Passar é um movimento que se iniciou desde 2009 a partir do apoio a candidatos a provas e concursos, tendo atuado diretamente na aprovação de Juízes, Procuradores, Advogados Públicos e em outras provas (OAB, Residência, Titulação Médica, etc.).

A meta agora é trazer esse estímulo de aprendizagem para a Escola e a Universidade, com o intuito de acelerar o entendimento e a compreensão dos alunos que desejam se desenvolver profissionalmente.

O foco é aperfeiçoar a capacidade de aprendizagem e de enfrentamento de provas na superação dos desafios da vida adulta.

O Decidi Passar tem algumas ações realizadas na Paraíba, nos municípios de Monte Horebe e Cajazeiras, o projeto também já auxiliou na aprovação de alguns jovens em concursos como TJ, TRF, MPF, OAB, MPU entre outros.

Ações realizadas na Paraíba estão entre palestras e aulas.

OBJETIVOS
O “PROJETO DECIDI PASSAR NA PROVA E NA VIDA” leva os alunos do ensino público a acessar o MANUAL DO ESTUDANTE DO DECIDI PASSAR, que tem por objetivo despertar a capacidade de aprender mais e melhor, assim como fortalecer a habilidade de enfrentar provas, com foco no resultado.

JUSTIFICATIVA
No Censo de 2021, conforme o aplicativo Cidades@ do IBGE, o Município de Cajazeiras – PB possui aproximadamente 62.572 mil habitantes, com 13 escolas de ensino médio e 3.212 alunos matriculados.

O avanço tecnológico traduzido em celulares e computadores tem, por um lado, assegurado o livre acesso à informação, entretanto, por outro lado, afasta esse jovem do convívio familiar e social.

É fato notório o alto índice de suicídio e de envolvimento com a criminalidade entre jovens de 12 a 24 anos.

O jovem estudante precisa de estímulo para se integrar a atividades que tragam o seu fortalecimento e engrandecimento.

Há alguns anos, percebemos uma grande dificuldade dos candidatos no enfrentamento de provas e, ainda, muitas vezes, um nível baixo de capacidade de aprendizagem apresentada por candidatos que buscavam o Decidi Passar.

Constata-se, então, uma deficiência no ensino na parte de preparação do aluno em sua capacidade de aprender e de enfrentar os desafios das provas.

A meta agora é trazer esse estímulo de otimização da aprendizagem e do enfrentamento de provas para um momento de vida mais cedo, especificamente para o aluno da rede de Ensino Público.

O objetivo do Projeto é acelerar o entendimento e a compreensão dos alunos sobre os desafios do desenvolvimento profissional, com foco no enfrentamento de provas.

O Decidi Passar vem, ao longo dos anos, desenvolvendo inúmeras iniciativas e palestras no sentido de contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos jovens, conforme demonstrado acima, reunindo informações que serão transmitidas por meio deste PROJETO DECIDI PASSAR NA PROVA E NA VIDA!

Para operacionalizar o PROJETO DECIDI PASSAR NA ESCOLA E NA VIDA busca apoio e patrocínio de prefeituras e demais instituições públicas e privadas, a fim de atingir o maior número possível de participantes.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba