Criptomoedas

Braiscompany exige “declaração de riqueza” para pagar dinheiro de clientes em atraso, diz site - VEJA PRINTS

Foto: Reprodução/Instagram

A paraibana Braiscompany, envolvida em uma polêmica com seus clientes, colocou mais uma trava para liberar os pagamentos atrasados desses clientes que usam seu serviço de locação de criptomoedas. Trata-se de uma “declaração de riqueza”. Investidores devem assinar esse documento para detalhar sua vida financeira. A informação é do Portal do Bitcoin, do UOL.

A empresa quer saber informações como qual é o patrimônio líquido total do cliente e como ele conseguiu acumular tal renda ao longo do tempo, exigindo provas documentais dessas informações, como por exemplo o imposto de renda ou a folha de pagamento dos últimos meses.

O portal ainda afirma que a empresa obriga o cliente a enviar uma selfie segurando sua identidade, comprovando a identidade e com data do dia escrita à mão. Ainda há perguntas como situação profissional, em que empresa trabalha e quanto recebe.

Segundo o Portal do Bitcoin, o formulário começou a ser distribuído para alguns clientes da empresa na noite da terça-feira (10). No e-mail, a Braiscompany diz que o pedido dessas informações partiu das corretoras de criptomoedas que utilizam para pagar os rendimentos mensais dos clientes.

“As exchanges têm direito de exigir algumas comprovações de legitimidade de seus clientes. Recebemos a solicitação de esclarecer informes de alguns clientes selecionados pela exchange para demonstrar algumas informações. São dados rotineiros, que assim que satisfatórios estes informes, serão liberados todos os recursos”, diz a Braiscompany no e-mail que redireciona o usuário a um link para responder as perguntas.

Veja prints da pesquisa:

Foto: Reprodução/ Internet
Foto: Reprodução/ Internet

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba