Vídeo: 100 dias do Governo Romero é marcado por protesto de servidores em Campina Grande

Os 100 dias do Governo Romero Rodrigues em Campina Grande foram marcados nesta quarta-feira, 10, com a apresentação de um projeto executado na gestão Veneziano Vital e por protestos de professores e servidores da educação que estão em greve há vários meses. A Polícia Militar e até a Guarda Municipal foram chamados para tentar encerrar o manifesto.

O vereador e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Napoleão Maracajá, participou do protesto e, enquanto o prefeito discursava, cobrava ao microfone uma resposta ante às reivindicações da categoria.

Para o sindicalista, a solenidade da Prefeitura, que aconteceu em frente à sede da Federação das Indústrias – FIEP, era mais um engodo e muito pouco para um Governo que prometeu inovação.

Diversos servidores se revezaram usando do microfone. Um deles lamentou que o prefeito Romero tenha se comprometido em campanha eleitoral em melhorar  os salários na educação. Mais de 20 mil estudantes estão prejudicados com a greve nas escolas da rede municipal de ensino.

PROJETO – Em frente à Fiep, o prefeito Romero apresentou um projeto de ampliação da Avenida Canal, mas que foi, na verdade, desenvolvido quando estava à frente da STTP, o então superintendente Salomão Augusto – isso ainda no Governo Veneziano Vital.