Na noite desta quinta-feira (5) o Botafogo-PB venceu o Retrô nos pênaltis, por 3 a 1, após um tempo regulamentar sem gols, no Almeidão, em João Pessoa e avançou para a segunda fase eliminatória da Copa do Nordeste.
Dada a largada no Almeidão, a equipe paraibana chegou se impondo e dominando a partida, mas a falta de finalização foi inimiga. Renatinho e Lucas Mendes conseguiram fazer as primeiras finalizações perigosas contra o gol do Retrô.
Com o jogo se encaminhando para reta final da etapa inicial, o time pernambucano conseguiu finalmente aparecer no jogo, e com jogadas mais perigosas e ousadas, a ponto de, Lucas Mendes salvar quase em cima da linha. Já na segunda, o goleiro Wallace se desdobrou para fazer grande defesa .O jogo continuou sem perigos e sem pontaria às redes até o apito final da primeira etapa, que findou zero a zero.
A etapa final começou mais equilibrada, porém os papéis se inverteram, já que os pernambucanos começaram a ditar o jogo, mas tanto entusiasmo, levou a expulsão de Edson Lucas, deixando o Retrô com desolado. A partir daí, os paraibanos conseguiram voltar a se encaixar na partida, tendo mais volume e conseguindo chegar ao ataque com perigo, mas sempre parando em grandes defesas de Jean. O Retrô, pouco levou perigo, mas se fechou para o time da casa, mantendo o empate e levando a disputa para os pênaltis. O apito final soou, e o que o Retrô queria aconteceu, penalidades máximas no Almeidão.
Falta de finalização pesa nas penalidades
Se na partida, em tempo regulamentar, a falta de finalização foi a inimiga, nas penalidades não foi muito diferente, que começou com quatro falhas nas cobranças logo de cara. Léo Campos, parando no goleiro e Miller mandando direto pra fora desperdiçaram para o Botafogo-PB. Já do outro lado, Jonas mandou para fora e Ratinho foi pior, mandou no travessão pelo Retrô.
Tiago Reis abriu o placar para o paraibanos, e Guilherme Paraíba empatou para os pernambucanos. Depois, Erick marcou, e fez 2 a 1 para o time paraibano, e Pedro Costa mandou para fora a chance de novo empate para a equipe pernambucana. Deixando assim, a responsabilidade para Daciel, que teve o pênalti decisivo, ou seja, marcando, classificaria o Botafogo, mas se perdesse, as cobranças seguiriam. E ele, não pensou duas vezes, se concentrou e bem calmo mandou no cantinho, fazendo o gol da classificação dos paraibanos.
Próximos Jogos
Os paraibanos enfrentaram o Santa Cruz, no próximo domingo (8), às 19h15, no Arruda, em Recife.
Fonte: Vavel
Créditos: Polêmica Paraíba