Pelé, Gal Costa, Elza Soares, Milton Gonçalves, Jô Soares e tantos outros famosos se despediram da gente em 2022. Por aqui, ficou a saudade dos fãs e das famílias dos cantores, atores, escritores, jornalistas e personalidades.
E, para relembrar essas despedidas tristes e emocionantes, o Polêmica Paraíba separou uma lista com os famosos que morreram em 2022.
Batoré – humorista
Batoré morreu aos 61 anos, em São Paulo, após travar uma luta contra um câncer. O humorista e ator viveu o Queiroz, Secretário de Segurança Pública de Grotas do São Francisco em “Velho Chico”. Ele se consagrou no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, mas suas primeiras aparições na TV foram em 1980, no programa “Show de Calouros”, de Silvio Santos. Na Globo, além de “Velho Chico, ele também viveu o Governador Pimpo na série “Cine Holliúdy”, que foi ao ar em 2019.
Ludmila Ferber- cantora
A pastora morreu no dia 26 de janeiro, aos 56 anos, em São Paulo. Ela lutava desde 2018 contra um câncer de pulmão
Elza Soares – cantora
Em janeiro, Elza Soares morreu aos 91 anos no dia 20 de causas naturais. Chamou a coincidência que seu ex-marido, o craque Garrincha, também faleceu no mesmo dia e mês, mas de 1983. A cantora, uma das maiores do país, pressentiu a morte horas antes de nos deixar.
Arnaldo Jabor
O cineasta e jornalista de 81 anos partiu na madrugada de 15 de fevereiro, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 16 de dezembro de 2021 no Hospital Sírio-Libanês, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) agudo isquêmico
Paulinha Abelha-cantora
A cantora do grupo Calcinha Preta morreu aos 43 anos, no dia 23 de fevereiro. A artista estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 11 de fevereiro, devido a problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, de Aracaju, em Sergipe, em nota divulgada no perfil oficial do Instagram do Calcinha Preta
Milton Gonçalves
O ator e diretor morreu no dia 30 de maio, aos 88 anos, no Rio de Janeiro.Ele já teria tido um AVC (acidente vascular cerebral) e lutou contra as consequências da doença ao longo dos últimos dois anos, mas não resistiu.
Jô Soares
Jô Soares morreu em 5 de agosto aos 84 anos de causas não divulgadas após oito dias de internação. Na carreira de aproximadamente 60 anos de carreira, atuou, escreveu e fez mais de 14 mil entrevistas em seus programas no SBT e Globo, entre 1988 e 2016.
Gal Costa
A cantora e compositora morreu no dia 9 de novembro, aos 77 anos. A causa da morte não foi divulgada. Gal foi um dos maiores ícones da música do país e nome fundamental do tropicalismo e da MPB. Ela começou a cantar no início dos anos 1960, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé, com quem manteve parcerias até o fim da vida
Erasmo Carlos
A notícia da morte de Erasmo Carlos, no dia 22 de novembro deste ano, abalou o país e deixou os fãs órfãos. O cantor e compositor morreu aos 81 anos, após ter sido levado às pressas ao hospital um dia antes. O ano de 2022 ficou marcado pela partida de grandes artistas do Brasil e do mundo. Relembre, a seguir, personalidades que se foram neste ano e vão deixar saudade
Pedro Paulo Rangel
Pedro Paulo Rangel não resistiu às complicações de um enfisema pulmonar. Ele estava internado desde o fim de outubro para tratar do quadro. O artista morreu na madrugada do dia 21 de dezembro, aos 74 anos, na Casa de Saúde São José.
Pelé
Nascido Edson Arantes do Nascimento e eternizado como o Rei do Futebol, Pelé morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla dos órgãos. O ex-jogador vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, no início de setembro de 2021, teve descoberto um tumor no intestino. A morte foi confirmada por Kely Nascimento, a filha mais velha do Rei, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pouco tempo depois.
Também morreram este ano: Françoise Forton – atriz, Isaac Bardavid – ator e dublador, Lygia Fagundes Telles – escritora, Suzana Faini – atriz, Aleksandro – cantor, Maria Lúcia Dahl – atriz, Paulo Diniz – cantor, Danuza Leão – escritora, Marilu Bueno – atriz, Cláudia Jimenez – atriz, entre outras personalidades brasileiras que deixaram saudades.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba