Polêmicas

Luciano Agra quer acabar com a Granja

foto

“Uma medida que eu tomaria de imediato se chegasse ao Governo é a extinção dessa Granja do governador, bancada totalmente pelo contribuinte. Nosso Estado é muito pobre e é revoltante ver os gastos exorbitantes que a granja tem. Inclusive isso já foi pauta da imprensa nacional. Uma vergonha! Acho que o local poderia servir de um equipamento social para os moradores de João Pessoa, como uma área de visitação pública, por exemplo”, opinou Agra.

Prefeito quer Rômulo candidato ao Senado: “Agora é a vez dele”

foto

O prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, decidiu defender a candidatura do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) ao Senado em 2014. Neste domingo (7), o prefeito disse que Rômulo tem o melhor nome para as eleições, agregando mais aliados e disparou: “Agora é a vez dele”.

“Com todo respeito a outros aliados do grupo, Rômulo é o nome mais forte”, disse Jacó empolgado com a possível candidatura do vice-governador.

O prefeito destacou o papel que Rômulo tem desenvolvido auxiliando o governador Ricardo Coutinho (PSB). “É um vice-governador atuante, mesmo em um cargo que muitas vezes é sem espaço, ele mudou a forma de um vice se comportar em uma gestão”.

Expedito pode romper com Ricardo

foto

Os sinais de que o prefeito Expedito Pereira (PSB) pode mudar a cor laranja pela vermelha já estão nas ruas de Bayeux. Em vários postes na entrada da cidade é possível ver as cores vermelha e verde utilizadas em outras gestões quando o chefe do executivo municipal era aliado do ex-governador José Maranhão.

As indicações de que pode haver rompimento se acentuaram esta semana com a exoneração da esposa do secretário Estadual de Saúde, Waldson de Souza, que ocupava a subsecretaria de Saúde do município. Para aumentar os rumores, Expedito Pereira teria pedido a cabeça do secretário de Educação do município, André Ribeiro, presidente do PSB de Bayeux.

Ensino Fundamental entre os piores

foto

A versão impressa do jornal Folha de São Paulo deste domingo (07) veiculou reportagem na qual mostra a dura realidade da Educação em alguns estadas brasileiros, dentre os quais, a nossa Paraíba. Segundo a Folha, no Ensino Fundamental, que é de responsabilidade das escolas estaduais, a Paraíba apresenta um dos piores desempenhos do País.

A reportagem traz como tema central críticas severas à situação do Rio Grande do Norte, estado vizinho à Paraíba, onde ocorre rodízio de alunos devido à falta de professores – diferente da Paraíba, onde ocorre rodízio de aulas em virtude da falta de carteiras escolares para acomodar todos os estudantes matriculados.

Ao fazer comparações entre o Rio Grande do Norte e outros estados brasileiros, a Folha diz que, na avaliação do desempenho nos chamados “anos finais” do ensino fundamental, o Rio Grande do Norte fica empatado com Paraíba, Bahia e Sergipe. “Com 2,9 no Ideb, a rede estadual não cumpriu a meta para o 9º ano e ficou abaixo da média nacional, de 3,9”, diz a Folha em relação a estes estados.

Rádios comunitárias poderão obter financiamento da Lei de Incentivo à Cultura
foto

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como titular da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), destaca que na pauta da comissão na próxima terça-feira (9), está o Projeto de Lei do Senado (PLS) 629/2011, que conta com seu total apoio, onde inclui as rádios comunitárias entre as iniciativas aptas a receber recursos por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/1991).

Como defensor da radiodifusão comunitária criado pela Lei 9.612, de 1998, regulamentada pelo Decreto 2.615 do mesmo ano, o senador peemedebista destaca que o investimento nestes meios de comunicação responsáveis por “difundir ideias, elementos de cultura, tradições e hábitos da população local, formando, integrando e estimulando o convívio social fortalece essa modalidade de comunicação que detém o maior alcance populacional, dada a facilidade de acesso do interlocutor às transmissões, tanto em zonas urbanas quanto em comunidades rurais. “Esse é o mecanismo pelo qual se propagam itens de interesse dos municípios, como anúncios de serviços de utilidade pública, temas importantes de debate, informação em geral e entretenimento. Atualmente as rádios comunitárias só podem receber patrocínio como apoio cultural de estabelecimentos situados na área da comunidade. O que se tem demonstrado insuficiente para atender suas demandas”, disse.

Prefeito diz que não anulará concurso

foto

O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), informa que a atual gestão não tem nenhum interesse de anular o concurso realizado pelo seu antecessor em 2010. O prefeito, inclusive, já anunciou publicamente que no que depender da prefeitura todos os concursados permanecerão em seus postos de trabalho e cargos.