O presidente eleito Lula (PT) deverá oficializar nesta quinta-feira (22) mais uma leva de ministros de seu futuro governo. A surpresa, segundo o portal Metrópoles, ficará por conta do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que deverá ser anunciado como o próximo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
A decisão é diferente do que o presidente eleito disse em novembro deste ano, quando afirmou que Alckmin não ocuparia qualquer ministério pois ele foi eleito vice-presidente do Brasil.
“Fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador [da transição] para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, disse Lula à época.
Além de Alckmin, devem ser oficializados nessa quinta-feira Camilo Santana como ministro da Educação e Nísia Trindade como ministra da Saúde. A expectativa fica ainda por nomes como Simone Tebet e Marina Silva, que podem ser anunciados hoje.
Até o momento, Lula já definiu seis ministros para seu futuro governo: Fernando Haddad para a Fazenda; Rui Costa para a Casa Civil; Flávio Dino para a Justiça e Segurança Pública; José Múcio para a Defesa; Mauro Vieira para as Relações Institucionais; e Margareth Menezes para a Cultura.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba