Conhecido como o ‘Livro dos Recordes’, o Guinness Book é conhecido por registrar fatos e números muitas vezes incomuns por todo o planeta. Confira abaixo um levantamento que mostra oito casos extremos que foram registrados em 2022 no Livro.
Entre eles estão o maior gato do mundo, gêmeas não tão idênticas e o brasileiro com o maior número de Copas do Mundo assistidas. Confira:
Gêmeas idênticas mais diferentes
Sierra e Sienna são gêmeas de nascimento, mas não são ‘parecidas’. A mais alta mede 1,70m e pesa 44,4kg e a mais baixa mede 1,32m e pesa 22,6kg, as irmãs receberam o título de “forma mais rara de geminação discordante”. Elas moram no Texas, nos Estados Unidos e são o único caso conhecido de gêmeas com essa diferença de peso e altura.
Gato mais alto do mundo
Também foi registrado no Livro dos Recordes o gato mais alto do mundo, medindo 47,8cm de altura. Segundo a descrição do Guinness, Fenrir, como se chama o animal, é neto de um gato selvagem de altura elevada, o que teria passado geneticamente para Fenrir.
Brasileiro com mais Copas do Mundo vistas presencialmente
Daniel Sbruzzi, de 75 anos, foi registrado no Livro dos Recordes como a pessoa que mais assistiu Copas do Mundo presencialmente. Morador de Taubaté-SP, Daniel somou, no Catar, sua 11ª Copa do Mundo.
Sua primeira Copa foi em 1978, na Argentina, e desde então, ele perdeu apenas uma, a de 1982, na Espanha. A partir daí, assistiu as copas de 1986, no México; 1990, na Itália; 1994, nos Estados Unidos; 1998, na França; 2022 na Coréia do Sul e Japão; 2006 na Alemanha; 2010 na África do Sul; 2014 no Brasil; 2018 na Rússia e 2022 no Catar.
Pessoa a encontrar mais rapidamente as letras do alfabeto em uma sopa de letrinhas
Jacob Chandler, morador do estado de Oregon, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness Book por ser a pessoa a encontrar mais rapidamente todas as letras do alfabeto em uma sopa de letrinhas em lata.
Ele demorou apenas 2 minutos e 8 segundos para colher todas as letras e colocá-las em ordem.
Caminhada mais longa na corda bamba de salto alto
A americana Ariana Wunderle, residente do estado de Vermont, realizou a caminhada mais longa na corda bamba de salto alto. Ela caminhou por 194,9 metros, através de 52 passos. A travessia durou quase uma hora para ser concluída.
Ela é filha de artistas circenses e sempre treinou a caminhada na corda bamba, até lograr o recorde.
Patinar por baixo de 20 carros
Uma criança indiana entrou para o Guinness Book após passar de patins por baixo de 20 carros, em apenas 13,74 segundos. De apenas 7 anos, Deshna Nahar superou o antigo recorde que era de uma chinesa que havia feito a mesma façanha em 14,15 segundos.
A modalidade é conhecida como limbo skating, um esporte no qual a pessoa precisa passar de patins abaixo de um obstáculo horizontal sem tocá-lo.
Maior encontro de pessoas com mesmo nome e sobrenome
A chamada ‘Associação de Pessoas com o nome Hirokazu Tanaka’, localizada em Tóquio, no Japão, reuniu um total de 178 homônimos. Com isso, eles superaram o antigo recorde, que era de 2005, quando 164 mulheres chamadas Martha Stewart se reuniram em um mesmo local.
Viagem mais longa em barco de abóbora
Duane Hansen, morador do estado de Nebraska, bateu o recorde de viagem mais longa já feita em um barco de abóbora. Ele percorreu 61,1km em um rio, remando dentro da abóbora gigante. O recorde anterior era de 41km.
Hansen saiu da marina de Bellevue às 07h30 até a cidade de Nebraska, onde chegou às 18h30.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba