Gestão

Lula já teria escolhido próximo ministro da educação, revela colunista; saiba quem é

Foto: Reprodução/ Internet

O presidente eleito Lula (PT) definiu nessa segunda-feira (19) que o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT) será o próximo ministro da Educação. A informação é do colunista do G1, Gerson Camarotti.

Segundo o jornalista, a decisão foi tomada em uma reunião em Brasília com a participação da atual governadora do estado, Izolda Cela (PDT), que será a secretária nacional de Educação Básica. Também participaram do encontro o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) e o governador eleito do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Ainda conforme Camarotti, o plano inicial de Lula era que Izolda assumisse a pasta, assim teria em Camilo Santana um senador aliado no Congresso Nacional. No entanto, o presidente eleito mudou de ideia e decidiu abrir exceção para alguns nomes, caso de Camilo. Outro exemplo dessa exceção é com o senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), que já foi anunciado como o próximo ministro da Justiça.

Antes de ser eleito governador do Ceará, Camilo já atuou como secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, secretário das Cidades do Ceará e exerceu um mandato como deputado estadual.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba