Arimatea Sousa
Presidenta do Tribunal de Justiça, desembargadora Fátima Bezerra: Campina Grande precisa de um fórum de vergonha.
Uma construção que – pelo menos – ´faça sombra´ aos prédios que o TJ presenteou (merecidamente) nossa Capital João Pessoa.
Dez entre dez
A todos os interlocutores que o consultam, o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) anuncia que vai disputar a reeleição à Câmara Federal em 2014.
Só uma…
… Pessoa mudaria o destino de Aguinaldo: a sua ´madrinha´ Dilma Rousseff.
Três alvos
Perante a cúpula nacional do PTB, dias atrás, ao se filiar ao partido, o ex-senador Wilson Santiago anunciou que a sua intenção é “eleger vários deputados estaduais e federais e obter êxito na chapa majoritária”.
Cúpula
Na ocasião, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, ressaltou que a meta do partido para 2014 é aumentar as bancadas no Congresso Nacional, principalmente na Câmara, de 35 a 40 deputados.
Ruído
Ao que tudo aponta, as indicações políticas feitas para a Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), em Campina, não andam se entendendo o suficiente para uma gestão minimamente afinada.
Dianteira
O jornal Valor Econômico (SP) noticiou que no Nordeste, Estados como Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí tiveram crescimento anual maior que o da média brasileira, em termos de arrecadação de ICMS.
Faiscada
Os vereadores Murilo Galdino (PSB) e Olimpio Oliveira (PMDB) voltaram a se desentender no plenário do Legislativo campinense.
Estouro
O primeiro presidia a sessão da última quarta-feira, que adentrou pela tarde, e renovadas vezes alertou que o tempo dedicado ao líder do PMDB já havia se acabado.
Sem seguidores
Na hora do encaminhamento de votação, Galdino encerrou a fala de Olimpio lançando mão de um argumento pragmático: já não havia outro vereador do PMDB em plenário.
Companheira
Na última semana, o deputado Anisio Maia (PT) atacou duramente a reunião da presidente Dilma Rousseff com os governadores nordestinos, considerando o encontro “um engodo”, de pífios resultados práticos.
Respaldo
No dia seguinte, também na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) afirmou que “tiro aqui, verdadeiramente, o meu chapéu para o deputado Anísio. É de causar inveja aos nossos deputados federais. Fez um pronunciamento duro, contundente e firme” sobre a visita presidencial.
Insubmissão
Anísio Maia situou o seu colega deputado e a plateia sobre o gesto: “Prevalece entre nós do PT a democracia interna. Entre nós não existem caciques nem subserviência. No PT não tem chefe. Criticamos Dilma e vamos fazer isso muitas vezes. Já fizemos com Lula e faremos com qualquer um. Não somos submissos”.
Por que saíste?
Empresário Artur Almeida, que deixou o comando do PTB em Campina e saiu do partido: “Não tenho nada contra Wilson Santiago nem contra o grupo político dele. Mas a história política dele não tem muito em comum com a história que o PTB construiu na Paraíba”.
Barganha
Ainda Artur ´Bolinha´: “Santiago chega para assumir a presidência estadual do partido. Em 2014 ele vai querer usar o PTB para poder barganhar um espaço na chapa majoritária, deixando mais uma vez o partido a serviço da conveniência de poucos”.
Vermelhou
A Chesf teve no ano passado um dos maiores prejuízos de sua história: R$ 5 bilhões e 341 milhões.
´Degola´
A presidente Dilma Rousseff deverá substituir o presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, por ele ser da ´cota do PSB´.
Janela aberta
Frase sutil do ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi: “O partido terá candidatura própria (a presidente) ou ficará com quem represente as conquistas (do PDT) na área trabalhista”.
Da boca de…
“… Essa (atual) é a UEPB real. A dos sonhos e mil maravilhas tão difundida no ano passado não existe mais. Alice (no País das Maravilhas) não mora mais na UEPB…” (Cristovam Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB).
´Vai que é tua´
A direção nacional do PSD – leia-se o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – espera que nos próximos dias, publicamente, o presidente do PSD/PB, vice-governador Rômulo Gouveia, anuncie o apoio à reeleição de Dilma Rousseff.
Maranhão está indócil com o PMDB de Campina?…