Arimatea Sousa
Cabeça de chapa
“Defendo que o PT apresente candidatura própria a governador” nas eleições de 2014.
Foi o que reiterou ontem o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares.
No MPT
O sindicalista José do Nascimento Coelho anunciou ontem que vai ingressar com uma representação no Ministério Público do Trabalho contra a adoção da gestão pactuada na prefeitura campinense, aprovada esta semana pelo Poder Legislativo.
Ele aconselhou o Sintab a recorrer à vida judicial contra o citado projeto.
Nulidade
Coelho disse que “estamos solidários aos grevistas da UEPB”, e comentou não entender que papel o assessor governamental Waldir Porfírio cumpriu na quinta-feira durante sessão especial na Assembleia Legislativa sobre a universidade.
“Não sei pra que Waldir foi pra lá. Não disse nada”, cutucou.
Consistência
O sindicalista, filiado ao PCdoB, também cobrou “uma fala” mais consubstanciada do reitor Rangel Júnior, da UEPB, acerca da atual crise na instituição.
Da boca de…
“… Wilson Santiago é uma pessoa que tem a índole do trabalhador…” (Benito Gama, presidente nacional do PTB, quando da filiação do ex-senador ao partido, anteontem).
Conclamação
O prefeito Romero Rodrigues renovou ontem o apelo para que os professores da rede municipal de ensino retomem as suas atividades.
“Preciso de um tempo para melhorar a capacidade de arrecadação da PMCG e atender as reivindicações”, ponderou.
Advogado
Apesar de considerar o encaminhamento da medida “eleitoreiro”, o deputado Frei Anastácio (PT) anunciou que vai lutar “com unhas e dentes” pela aprovação da isenção do IPVA para os agricultores que possuem motos.
Internação
Moacir Rodrigues – presidente da AESA e irmão de Romero Rodrigues – esteve internado esta semana no Hospital de Trauma Dom Luís Fernandes.
Reapareceu ontem, fazendo uso de uma muleta.
Convocação
O deputado Aníbal Marcolino (PEN) entrou com um requerimento junto à Comissão de Constituição e Justiça da AL solicitando a presença do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, para prestar esclarecimentos acerca da ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público e relacionada à sua passagem pela prefeitura pessoense.
Cessão
O Estado deverá celebrar parceria com a prefeitura campinense para que o Centro Social Urbano (CSU) do Monte Santo seja administrado pela PMCG.
Da boca de...
“… Acho que a candidatura de Eduardo Campos (governador de Pernambuco) a presidente seria boa para o Brasil e boa para a política…” (ex-presidenciável José Serra, do PSDB).
Novo tempo
Ao lado do governador Ricardo Coutinho, Romero participou ontem do lançamento de uma nova campanha de combate ao mosquito da dengue, na Praça da Bandeira.
“Instalou-se desde janeiro uma parceria permanente e importante entre Estado e prefeitura”, destacou RR em seu discurso.
Iniciativas
O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, afirmou que a PMCG este ano tem adotado ações na área da saúde “que a região nunca viu nos últimos anos”.
Assumindo
Ricardo realçou em seu pronunciamento “a minha alegria e felicidade, enquanto trabalhador da saúde e militante do SUS, com o fato de a prefeitura de Campina chamar para si as responsabilidades” que tem na área da saúde.
Omissão
RC comentou que achava estranha “a ausência” do município, na gestão anterior, na condução de uma efetiva política de saúde pública.
Afago
“Romero veio para mudar essa situação. O município deve ser o grande gestor da política de saúde. Romero tem disposição e coragem para fazer esse investimento na vida das pessoas. Você, prefeito, está de parabéns”, discorreu Ricardo.
Ambiente
O governador afirmou que “Campina respira desde janeiro novos ares, porque mudou de conteúdo”.
Pé atrás
Em entrevista, Ricardo foi comedido ao tratar da filiação de Wilson Santiago no PTB e o especulado ´bandeamento´ dele para a sua base política.
“Boa leitura”
Indagado se sentia Santiago mais próximo politicamente, RC respondeu que “acho que essa pergunta tem que ser feita a ele”.
– O senhor sente essa proximidade – insistiu APARTE.
“Eu não sinto nada. Essa pergunta, Ari, tem que ser a ele (Santiago). O que posso dizer é que a Paraíba está indo no bom caminho. Só não vê quem não quer. Acho que Santiago tem uma boa leitura da Paraíba”, encerrou o governador.
Aguinaldo Ribeiro desacelerou os contatos políticos no Estado…