Marcos Tavares
Passamos quinze dias discutindo a caveira do Bope e esquecemos as caveiras reais que pululam pela cidade. Não acredito que o fim da caveira traga o fim da violência policial, até porque o Bope é uma força de elite pra enfrentar barra pesada. E quem não gostar, peça pra sair, como dizia o Capitão Nascimento. Delegados também se irritaram com o que chamam de invasão de suas funções pelas polícias Rodoviária e Militar. Eu acho o contrário. Acho que quanto mais gente combatendo o crime, mais segurança teria a população, mas quem sou eu para achar nada sobre tão delicado assunto?
O deputado Anísio Maia, do PT, descascou a reunião da presidente Dilma, também do PT, chamando de engodo as promessas que ela fez aos governadores. Eu concordo integralmente, mas acho estranho o PT batendo no PT apesar deles nunca terem sido muito unidos. Ricardo foi buscar um secretário de ficha duvidosa e agora quer mudar a Lei da Ficha Limpa. Deputado ou vereador não pode ser, mas secretário pode. Maior sujeira, na minha indevida e não solicitada opinião.
Na Câmara, querem tirar o couro de Santino que se extasiou diante da beleza feminina. Ora, o poeta já dizia que a beleza é fundamental e nudez não ofende, pois é assim que chegamos ao mundo. Uma total falta de assunto na Câmara pelo jeitão. Hippies extemporâneos invadem Tambaú sem saber que o sonho acabou; a Comissão da Verdade não vai botar nenhum general na cadeia e a Paraíba tem mais um jogador na seleção. Ou seja, conversa pra todo gosto que eu por aqui já vou encerrando a minha.
Degola
O setor de saúde é confuso e causa vítimas frequentes. A última foi o secretário da Saúde municipal que pediu o chapéu depois de não afinar-se com as diretrizes do prefeito Cartaxo.
Mais que depressa, o PT abiscoitou novamente o cargo, dessa vez com Adalberto Fulgêncio, que promete mais traquejo político numa pasta nervosa e muito visada pela mídia.
A crise que afastou o antigo secretário vinha sendo cantada já nos corredores da Prefeitura e até da Câmara Municipal. Uma degola anunciada.
Independência
Toinho – o do Sopão – anuncia que faz parte de bancada independente na Assembleia.
Só que essa bancada não existe, pois independência só mesmo com Pedro I. Na AL há quem ataque o governo e quem o defenda e aqueles que atacam e defendem conforme a necessidade do momento.
Parece que Toinho vai tomar assento nesse grupo.
Mobilidade
O TCE realiza nesta quinta-feira uma reunião com vários segmentos da sociedade para discutir o problema da mobilidade urbana.
O conselheiro Arnóbio Viana coordena esse encontro.
Emprego
Para bem de todos e felicidade geral da Nação, a ex-vereadora Sandra Marrocos conseguiu seu cargo no Estado.
Por favor, deletem tudo que ela disse de ruim sobre o atual Governo. Águas passadas.
Apetite
O CNJ mandou nosso bravo Tribunal de Justiça suspender os estudos e aplicação do pagamento retroativo do auxílio alimentação para os Senhores Juízes.
Silhuetas magras estão de novo na moda.
Fedido
É incrível a capacidade que tem a Emlur de estar sempre metida em negócios mal cheirosos.
O TCE, através do conselheiro Fernando Catão, manteve a suspensão da licitação que escolheu a empresa de coleta do lixo.
Opaco
Apenas 59 das nossas mais de 200 prefeituras cumprem o que manda a Lei da Acessibilidade.
Caixas pretas fechadas para o cidadão.
Fico
O conselheiro Arthur Cunha Lima botou água no chope de muita gente.
Ele garantiu que não pensa absolutamente em se aposentar do TCE.
Frases…
Felicidade – Se todos fossem felizes, de que viveriam os psiquiatras?
Cativa – A mulher é dos poucos mamíferos que acasala em cativeiro.
Amores – Eu amei, tu amaste, ela amou. Tudo na forma passada.